E nada me faltará!


O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.(Salmo 23)
Bem conhecido esse salmo, não?! Pois é, mas que tal tirar novas verdades de um velho texto?
Amo meditar nesses versículos e ontem em quanto eu estava fazendo meu devocional, Deus me trouxe essa passagem para me lembrar de coisas que na verdade eu já sabia, mas que estavam esquecidas e me tocaram de maneira especial.
Bom,  o texto fala: O Senhor é o meu pastor e NADA me faltará – Aii vem aquele sentimento bom de que Deus não vai deixar nada faltar na sua vida e esse “nada” nós sempre pensamos que são : comida, roupa, uma boa casa, boas condições financeiras, uma familia estruturada, uma boa faculdade… Ahh, nada dessas ‘boas coisas’ irá nos faltar.
Mas espere aii, o versiculo por acaso diz: “o Senhor é o meu pastor e NADA DE BOM nos faltará” ?
Acho que não é bem assim não é queridos…
Pois bem, analisemos, esse ‘nada’ é tanto coisas boas (comida, roupa, uma boa casa, boas condições financeiras…) como coisas que não são tão agradáveis assim como: dias difíceis, tribulação, momentos em que ninguém consegue te compreender, dias em que pessoas te decepcionam…enfim, dias ruins.
Então você pensa: poxa Deus, bem bacana o Senhor heein, nem pra ser o ‘nada de bom’ ?!?!?! Mas amados, se fosse o ‘nada de bom’ como seríamos moldados ao caráter de Cristo? Como seríamos pessoas melhores? Como iríamos ter a fé necessária pra entrar no Reino do Céus? Como, se nós só aprendemos do modo mais difícil?
Agora olhe para a parte em que diz: “Certamente que a bondade e a misericordia me seguirão todos os dias da minha vida” bondade e misericordia, essa é a nossa esperança, essa é a promessa do Senhor pra nós; seja o que for que nós tenhamos que passar, a bondade e a misericórdia de Deus estará conosco! Aleluia! Apesar de termos que passar por situações desagrádaveis e doloridas, Deus, nosso Pai promete sempre estar com sua misericórdia sobre nossas vidas, cuidando de suas ovelhas! *-* lindo isso não?!
E pra completar, uma definição de misericórdia:
Misericordia é a cordialidade de Deus perante nossa miséria!
A medida em que você caminha com Deus, conhece ele de perto, você pode viver com essa convicção de que Ele nunca vai deixar que o necessário te falte e nunca vai deixar que a cordialidade Dele esteja sobre sua vida! Ele te ama e tem sempre o melhor pra você!
E então, me questiono mais uma vez: Tem como não se entregar a um Deus assim?
Bom, foi isso o que Deus falou comigo ontem e eu não podia deixar de compartilhar com vocês #amadinhosdeDeus!

Escrito por: Suelen Nakahara, em Convite a Loucura

0 comentários:

Postar um comentário

 
Juventude Missionária © 2011 | Designed by Camila Zaponi