Jamais troque de Pai.


Não é fácil viver neste mundo que tem em suas engrenagens a mentira como lubrificante. E digo isto, pois em todos os setores da sociedade encontramos a maldita mentira sendo usada como meio de se dar bem. Infelizmente existem as tais pressões de pais, filhos, chefes e patrões para que a mentira seja usada, e até dizem que é impossível não mentir para alcançar sucesso.
Pensando no problema da mentira me lembrei de uma história que li há tempos atrás:
Numa universidade, dois amigos que cursavam medicina iam muito bem nas provas e trabalhos da faculdade. No final do semestre ambos tinham notas entre 9 e 10. Havia uma prova final no curso de Química, mas, a dupla estava tão confiante nas suas notas que resolveram passar um final de semana festejando com amigos de uma outra universidade. A festa foi grande e também a ressaca. Ambos dormiram tarde demais e chegaram atrasados na universidade na Segunda, dia da prova final. Ao invés de tentar fazer o exame, a dupla procurou o professor depois com uma história que inventaram. Os dois afirmaram que o carro deles teve um pneu furado e ficaram sem pneu de reserva. Segundo eles, demorou para concertar o pneu e isso resultou no atraso deles para o exame. O professor considerou a história dos dois e concordou que daria uma segunda chance de fazer o exame no dia seguinte. Ambos estudaram para valer aquela noite e foram ao exame no dia seguinte na hora marcada. O professor colocou ambos em salas separadas e os entregou o exame. Quando começaram o exame, perceberam que a primeira pergunta era uma questão fácil e valia cinco pontos. Animados, responderam à primeira pergunta e viraram a página. Na segunda página havia apenas uma pergunta – “Qual dos quatro pneus furou?” A resposta valia 95 pontos.
Com certeza esta pergunta chocou os estudantes, pois as respostas seriam diferentes. Eles achavam que não teriam nenhuma conseqüência. Até temos um ditado que diz que a “mentira tem perna curta”, mas para dar um tom de maior temor quero falar o que a bíblia diz em Lucas 12.2: “Tudo o que está coberto vai ser descoberto, e o que está escondido será conhecido”. Portanto creio que até podemos esconder algo na terra, mas não passará dos céus, pois lá prestaremos contas de tudo.
O que Deus quer dizer a você é: “Abandone a mentira”. Não importa as pressões e situações difíceis que você enfrente, decida não mentir em circunstância alguma, e creia que Deus irá te honrar pela sua verdade. Decida não trocar sua paternidade, permaneça tendo como pai, o Deus todo poderoso, pois todo que mente tem por pai o diabo, vulgo pai da mentira.
"Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira. João 8:44
Pr. André França
 
Juventude Missionária © 2011 | Designed by Camila Zaponi