Não construa sua casa na areia!


Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.(Mateus 7:21-27)
Hoje cedo estava me lembrando de uma musiquinha da minha época no ministério infantil:
“não, não construa sua casa na areia, não, não construa a na beira do mar…”
E lendo esse texto que por muitos é conhecido, comecei a refletir, aonde temos nós cristãos temos construído nossas “casas” será que é na rocha ou na areia?! Vamos então bater um papinho sobre o assunto ;D
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Eu vejo que o primeiro sinal de uma casa sendo construída em lugar errado, em terreno duvidoso, no caso a areia, está sendo construído quando não reconhecemos que intimidade com Cristo precede qualquer obra.
Muitas pessoas acreditam que o meio maior da salvação são as boas obras, quando na verdade, não é. Obras é uma conseqüência, ou um resultado, do seu amor por Deus e sua conversão genuína, a fé vem acompanhada de obras, mas obras não vem acompanhadas de fé. Entenda que a salvação vem através de uma vida de intimidade com Cristo e você aceitar Ele como seu único salvador, lógico, não basta aceita-lo, porque aceitar é fácil demais, mas você precisa também seguir e honrar, não também por medo de ir pro inferno, mas por amor por ter sido liberto do pecado e do inferno, liberto de toda condenação, através de um Pai de amor! *-*
Eu acredito que chegara muitas pessoas no céu, e eu oro todos os dias e peço e vigio para que não seja eu (misericórdia), convictas de sua salvação e Jesus dirá que nunca as conheceu, conhecia as obras, mas nunca se relacionou com a pessoa, e o que Cristo quer de nós é um relacionamento intimo com Ele, pessoas ganharam multidões para Cristo e perderão suas almas por não ter entendido que intimidade com Cristo e vida com Cristo diariamente precede qualquer coisa na vida de um Cristão genuíno. E quando Jesus disse a palavra iniquidade, ele falava de pecados? sim, de pecados, mas também iniquidade nesse sentido você pode colocar que é falta de intimidade, porque falta de intimidade com Cristo gera pecado, gera orgulho, gera vaidades, pecado não é apenas, roubar, mentir, prostituir, pecado é tudo aquilo que fazemos que não exalte e glorifique a vida de Cristo em nós ou algo que não nos edifique como pessoas usadas para obra dEle, essa é minha opnião.
Então cuidado meu irmão, aonde tens construído sua casa? No alicerce da intimidade com Cristo? Se for, Aleluia, Glória a Deus, sigamos assim, até completarmos a carreira. (Paulo, Paulo) Se não, hoje ainda é tempo de mudar isso, antes que venha uma onda do mar, e acabe com tudo :/
Deus abençoe a todos!
Texto extraído de: Convite a Loucura.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Juventude Missionária © 2011 | Designed by Camila Zaponi