Hoje em dia está em alta as expressões: “ Não levo desaforo pra casa!”, “ Não engulo sapo!”, “ Devolvo na mesma moeda” ou “ Comigo é assim, bateu levou!”.
Em outras palavras essas expressões querem dizer que se alguém te fizer algo, você deverá fazer o mesmo e preferencialmente da mesma forma! Como uma vingancinha entende?
Mas isso é triste, porque gera desavenças, inimizades, brigas, ou seja, um mundo aonde a convivência entre as pessoas é cada vez pior, e o principal: Não agrada a Deus!!!
Agora te pergunto: O que te faz pensar que deve devolver “na mesma moeda”, ou repetir o erro que outra pessoa fez e afetou de alguma forma?
Você se acha a (o) tal a ponto de achar que ninguém pode errar com você?
O que te faz melhor que a outra pessoa, o seu irmão?
Não foi Jesus quem disse que o escravo não é maior que o seu senhor e o mensageiro maior do que aquele que o enviou? (João 13:16)
Dessa forma, pensem comigo, Jesus mesmo sabendo que todos nós, eu digo, TODOS NÓS, somos pecadores e já nascemos nessa condição, e que muitos não o reconheceriam como Senhor e Salvador, Ele mesmo com todo o seu poder não poderia nos devolver da mesma forma, nos ignorar e nos deixar morrer em nossos pecados???
Pois é... poderia, mas não o fez!!!!
Ele preferiu amar, e foi amando que Ele nos salvou e nos deu a oportunidade de termos a vida eterna! (João 3:16).
No entanto, Jesus nos deixou o mandamento de amar aos outros assim como Ele nos amou (João 13:34).
Então, porque não... pensar antes de “devolver na mesma moeda”?
Porque não... tentar imaginar o que Jesus faria se estivesse em nosso lugar nas mais diversas situação e assim fazer o que é certo?
Porque não... perdoar aquele que te fez algum mal, ao invés de “dar o troco”?
Por isso afirmo que TUDO É UMA QUESTÃO DE AMOR!!
Que tal tentarmos colocar em prática ??
0 comentários:
Postar um comentário