E daí? Os demônios também crêem!

Vivemos numa época onde em face dos grandes acontecimentos como enchentes, terremotos, desastres naturais, há uma grande busca por Deus, crescem, pululam, igrejas por aí dizendo que pregam em nome de Jesus e que tem a bênção de Deus para os fiéis. Junto a isso vemos um grande número de pessoas dizendo-se convertidas, nos cultos erguem as mãos aos céus, clamam, cantam os hinos em voz alta com todo fervor, dão testemunho de que reconhecem que há um só Deus sobre toda a terra.....e daí?

Em Tiago 2, 19, a Palavra de Deus nos lembra que crer em Deus não é suficiente, pois os demônios também crêem que há um só Deus, eles sabem que Jesus é o Filho de Deus (Mt 8, 28-30).

Vivemos num mundo cada vez mais religioso e ao mesmo tempo, cada vez mais vazio, não basta crer, é preciso agir, viver as verdades da fé, o próprio Senhor Jesus nos alerta sobre isso em Mt 7, 21, ser cristão é mais do que ser batizado e ir todos os domingos no culto, ser cristão é fazer a vontade de Cristo revelada em Mt 28, 19-20, e em Mc 16,15.

Você é cristão? É evangélico? Crê que Jesus Cristo é o Filho de Deus? E daí?

E daí que você é crente? E daí que você foi batizado? E daí que você vai ao culto todos os domingos? E daí que você lê a bíblia todos os dias? E daí que você participa sempre dos acampamentos?

E daí?

A verdadeira fé cristã exige mais!

Se as mãos que se erguem no culto para adorar a Deus com tanto fervor não forem as mesmas mãos que se estendem a uma pessoa que precisa de ajuda, que precisa de alimentos, de nada valerá a sua fé....se a mesma voz que canta louvores, não for a mesma voz que consola os aflitos, não for a mesma voz que anuncia a Palavra de Deus à TODAS AS PESSOAS e não só aquelas que já conhecemos, de nada valerá a sua fé...

O mundo não precisa de mais religiosos, não precisa de pessoas que se dizem convertidas, crentes em Jesus e tudo mais, quando na verdade, só “vivem” no seu mundinho, “vivem” o cristianismo em suas vidas particulares, só com os seus amigos da igreja, só no seu ministério, só no culto aos sábados e domingos, buscando a própria salvação.... não é esse o perfil de cristãos que o mundo precisa.

A nossa sociedade está cada vez mais perdida, as pessoas estão cada vez mais desamparadas, desesperadas, desorientadas, nossos jovens, (aqueles que estão fora da igreja e que nós ignoramos quando passamos por eles nas ruas, porque não fazem parte da igreja, não são crentes e coisa e tal) estão cada vez mais viciados em drogas...estamos vendo cada vez mais famílias se perderem, se destruírem ...e nós?

Ah, nós somos crentes, vamos ao culto sempre, cremos em Jesus como nosso salvador...e daí? É só isso? O que temos feito de diferente, de real, para o anúncio do Reino de Deus?

O mundo que está fora de nós, da nossa igreja, do nosso ministério, está sedento de Jesus, precisa de verdadeiros cristãos, verdadeiros servos de Cristo, que vão além do seu mundo particular, pois é da vontade do Senhor que vamos além:

“Que mérito vocês terão, se amarem aos que os amam? Até os 'pecadores' amam aos que os amam. E que mérito terão, se fizerem o bem àqueles que são bons para com vocês? Até os 'pecadores' agem assim. Sejam misericordiosos, assim como o Pai de vocês é misericordioso”. Lc 6, 32-34;36.


Por: Fleder Júnior


**Fleder enviou seu texto por email! Quer seu texto aqui também???? Envie para jm.mga@hotmail.com =)


0 comentários:

Postar um comentário

 
Juventude Missionária © 2011 | Designed by Camila Zaponi