Esta é a filosofia mais maligna que já foi criada: -“Experimente tudo o que o mundo tem para oferecer”. Ele conseguiu! Satanás conseguiu imprimir a idéia de que este mundo é cheio de sensações a serem exploradas, e que todo ser humano é livre para desfrutá-las, e aqueles que não o fazem estão por fora do que é uma vida incrível. Mas será que este é o pensamento de um viciado em drogas? Será que este é o pensamento de um viciado no álcool? Será que esta é a filosofia de um viciado no sexo, que precisa de vários parceiros para saciar suas taras? Será que é assim que pensa uma pessoa viciada na pornografia ou carícias das salas de bate papos? Será que isto é o que pensa alguém que voltou de mais uma madrugada na balada, e nada mais tem a não ser o travesseiro como amigo? Faça o teste com alguém que possui um hábito ou um vício; pergunte se ele está satisfeito com a vida que leva. O que você vai ouvir é sempre o mesmo, “...eu não deveria ter dado o primeiro trago, copo, transa ou click no meu mouse”; tudo porque a escravidão é sempre ruim. A escravidão é estar sob domínio de outro ser, e no caso da maldade pode ser estar escravo do próprio Satanás e seu sistema de vida.
A verdade é que muitas coisas nunca deveriam ser experimentadas, contrariando assim a idéia maligna das experiências. Deus quer nos alertar sobre os perigos das experiências deste mundo, pois todas elas sempre surgem com certa beleza e holofotes atraentes, mas não passam de uma porta que esconde do outro lado um precipício que leva ao calabouço do mal. A boa atitude daqueles que estão na eminência do erro é fugir destas tentações indo em direção ao Senhor Jesus. Mas ainda existem aqueles que já entraram no calabouço, e hoje se encontram presos pelas trancas do pecado. Deus quer dizer a você que existe libertação para todo tipo de escravidão do pecado, e a chave para sair deste calabouço sujo e hediondo é Jesus, pois foi ele quem disse no evangelho de João 8.36 “Se, pois, o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. Todos aqueles que vão a Cristo encontram um molho de chaves em suas mãos, e estas chaves são as que possuem os segredos para abrir todos os cadeados ou trancas que prendem o coração. Acredite, Jesus pode livrá-lo dos grilhões que prendem a alma, é Ele que oferece total satisfação, basta ir em sua direção, pois tudo o que Ele dá é diferente e melhor do que o mundo oferece.
Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo. (João 14:27)