Nada é tão forte em uma vida como uma boa decisão. Temos que tomar decisões em todo momento, tais como levantar da cama, escovar os dentes, ir para o trabalho e tantas outras.
Porem algumas decisões podem ser perigosas; foram decisões como desprezar a Deus que gerou a tragédia do pecado na humanidade, no entanto foi a decisão de obedecer a Deus que salvou a humanidade da extinção através de Noé. Foi a decisão de desviar da vontade de Deus que levou o povo de Israel a padecer fome, sede, perseguições e escravidão, mas foi a decisão de homens como Moisés e Josué que, por ouvirem a voz de Deus, este povo foi livrado de tragédias piores. Foi através da decisão de se enveredar num caminho mal que o homem contraiu tantas dores, enfermidades, fardos e sofrimentos, todavia foi na decisão de Jesus Cristo vir à terra e pagar com seu sangue pelos pecados que fomos livres da condenação do inferno.
Tudo isso é apenas um pouco dos dois lados da decisão humana e suas consequências. E “consequência” é a palavra que precisa também entrar em nosso coração, pois se decidirmos pelo mal as consequências só poderão ser negativa, mas se decidirmos pelo bem será o bem que vamos colher.
Olhe para trás e pense em quantas coisas más você já colheu por tomar decisões erradas na vida e, diante disto tome a decisão certa: fazer o mesmo que os notáveis homens da história, os quais citei, fizeram. Decisões como ouvir a Deus, obedecê-lo e renunciar o que for preciso por amor a Jesus, fazem grande diferença no cotidiano.
Se você precisa dar uma guinada em sua vida espiritual, então uma coisa é necessária: uma firme decisão de buscar a presença de Cristo em sua vida. Vá em direção a Jesus Cristo e sua vida será transformada. Confie! Há poder liberado dos céus toda vez que você toma decisões em direção a Cristo.
“Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês, declara o Senhor”. (Jeremias 29.13-14)
Pr.André França
0 comentários:
Postar um comentário