No final, será só você e Ele!


Tempos atrás, li uma frase que dizia que devemos ser “Buscadores de Deus”, mas infelizmente esta é uma pequena faceta do bolo, pois o maior número é de “Fugitivos de Deus”. Fugitivo é todo aquele que ouve uma exortação de Deus e ignora tal exortação, pois irá lhe custar algo. Fugitivo é todo aquele que sabe o bem que precisa fazer a alguém, mas deixa tal tarefa para outro. Fugitivo é aquele que sabe do pecado incrustado no coração, mas prefere desviar o pensamento, pois pensar no problema lhe causa incômodo. Na verdade, existem inúmeras formas de fugir de Deus nesta terra e existem pessoas que tentam fugir até no leito de morte. Mas essas atitudes não adiantam pois ora ou outra terão que se deparar com a realidade de Cristo.
Fugir hoje não livra ninguém de se encontrar com Cristo na eternidade, tanto que as Escrituras dizem sobre o dia de prestação de contas em certo tribunal que será montado no céu; são palavras de Paulo registradas em II Coríntios 5:10: “Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal”. Se o corpo, ou melhor, a pessoa fugiu deste Deus na terra, terá que prestar contas diante Dele.
O Salmista disse algo para os fugitivos pensarem, que está registrado em Salmos 139:7-8: “Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença? Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás”. A conclusão é que os fugitivos não fogem de Deus, mas fogem de si mesmos, pois Deus está em todo lugar.
O conselho que dou aos fugitivos de Deus é: - Aproveite que Ele lhe vê agora e decida não mais fugir, mas sim, se aproximar. Não importa se está sujo de pecados, Ele lhe perdoa. Não importa se está amargurado, Ele alivia seu coração. Não importa quanto tempo está longe Dele, ainda existe misericórdia. Então, volte hoje mesmo a ser amigo de Deus, pois o Pai não despreza um coração quebrantado e contrito (Salmos 51:17).
Pr. André França

0 comentários:

Postar um comentário

 
Juventude Missionária © 2011 | Designed by Camila Zaponi