Bom, eu tenho um segredo pra contar pra vocês. É algo bem pessoal ta, não saiam espalhando por aí.
Essa frase do título fói dita por mim pelo menos umas 20 vezes na semana passada.
Disse em oração, durante o dia nas minhas tarefas diárias, enquanto as pessoas me diziam que sou isso, sou aquilo, faço isso, faço aquilo… e blábláblá. E mais, na verdade, eu nem queria escrever sobre isso hoje. Ao mesmo tempo em que eu brigava com a humildade semana passada, Deus me dava seus toques divinos de forma impressionante e intensa, mas esse é o assunto da semana que vem, pois concluí que para chegarmos até onde Deus estava me mostrando, a humildade tinha que vir primeiro.
Cara, como as coisas são difíceis com o nosso ego né? Confesso que tenho birra dele desde que entendi o mal que ele me fazia. Recebemos UM elogio, UM só elogio, e lá vem o bonitinho do nosso ego querendo atenção.
O coração do homem é assim, precisa desse sentimento do “tô me achando”…
Contando um pouco da minha semana, TUDO aconteceu semana passada! Recebi duas propostas de trabalho, por puro reconhecimento daquilo que faço, recebi elogios sobre meus textos de pessoas do Brasil todo, pessoas na rua me reconhecendo, elogios sobre minha voz… Diz se não é pra encher o ego de qualquer um, puts!!
Mas Deus me pegou de jeito, e vou compartilhar sobre esses segredos de Deus com vcs, porque sim, a Humildade é o Segredo da Vitória! Guarde isso.
“a humildade antecede a honra.” (Provérbios 15:33)
Mas como é difícil nos lembrarmos disso quando as coisas boas começam a acontecer não é? É como que inevitável, quando vemos, pronto, “to me achando”.
É verdade que existem certas coisas que fazemos bem, mas não podemos esquecer que é Deus quem nos capacita, que dá o dom. As pessoas podem elogiar a vontade, mas elas só vêem o exterior, a capa linda de couro original do livro velho de pouco conteúdo. Por dentro, quem conhece a verdadeira intenção, é somente Deus.
Jesus mesmo censurou muitos líderes religiosos nos seus dias, que eram viciados em receber elogios e se sentirem importantes. Em lugar de abrir o reino dos céus para as pessoas, batiam a porta na cara dos pecadores. Jesus falou sobre eles: “Tudo o que fazem é para serem vistos pelos homens” (Mateus 23:5).
Não somos nada sem Jesus! E olha só, Jesus que era o único que podia se achar porque realmente era alguma coisa, veio ao mundo humildemente, se fez servo (“embora sendo Deus não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo tornando-se semelhante aos homens.” Filipenses 2:6-7) e como cordeiro mudo foi levado ao matadouro (“Ele foi oprimido e afligido; e, contudo, não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado para o matadouro, e como uma ovelha que diante de seus tosquiadores fica calada, ele não abriu a sua boca.” Isaías 53:7), que lição Ele nos deixou! E que podres nós somos de pensar que somos alguma coisa!
Há um abismo de diferença entre fazer o seu melhor para glorificar a Deus, e fazer o que for preciso para se promover. A busca da excelência é sinal de maturidade, a busca do poder é infantilismo, já dizia Max Lucado.
Deus nos chama para sermos pessoas com conteúdo interior, e não apenas com uma aparência externa. Devemos demonstrar a realidade da presença de Deus em nós, por meio de uma atitude de humildade. “O maior entre vocês deverá ser servo” (Mateus 23:11)
Quando vivemos para Jesus, o nosso conteúdo é muito mais importante do que a capa.
Estamos aqui para mais do que sermos apenas vistos.
Daqui mil anos, terá importância o título que o mundo lhe deu? Não, mas fará uma enorme diferença a quem você dedicou a glória.
Deus abençoe!
*Extraído do site: Convite a Loucura
0 comentários:
Postar um comentário