Ame e seja amado


Dias atrás fui impactado por uma história muito interessante. Esta história fala de um fazendeiro inteligente que todos os anos ganhava um Prêmio de Qualidade pelo excelente milho que colhia e levava ao festival do milho. Um repórter decidiu fazer uma matéria sobre o assunto e acabou aprendendo algo interessante sobre o cultivo de milho. Quando o fazendeiro lhe contou que sempre dava de sua melhor semente para seus vizinhos, ele perguntou: Mas, eles estão competindo com você! Porque lhes dar da sua melhor semente? Respondeu o fazendeiro: Por causa do vento! O vento nos conecta. O vento leva o pólen de um campo a outro. Se meus vizinhos cultivam milho inferior, a polinização degradará a qualidade de meu milho. Se eu quero cultivar milho bom, eu tenho que ajudar meus vizinhos a melhorar o milho deles.
A lição que temos nesta história é de que quando beneficiamos alguém, sempre nos beneficiamos. Tenho descoberto que, nas visitas e aconselhamentos que dou, quase sempre sou eu quem sai mais abençoado. Descobri que, quanto mais perdôo as pessoas, mais meu coração melhora. Quanto mais amor despendo para os meus desafetos, mais respeitado e amado sou. E este fenômeno estranho do beneficiamento do amor acontece porque, mais que ações e reações, existe a recompensa de Deus.
Saiba que as pessoas precisam de Cristo, precisam de perdão, alívio, solidariedade, e você foi escolhido para ser o canal destas bênçãos às pessoas. Imagine você como o vento que leva o pólen para outras plantações, e creia que sua plantação florescerá. Nunca se esqueça que sua vida melhora quando você se esforça por melhorar a vida dos outros. Lembre-se que todo o amor de Jesus teve um motivo, e foi gerar pessoas que ame como Ele amou, e você foi chamado para amar, e se assim fizer, sentirá toda a força do amor de Deus.
Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós a eles; porque esta é a lei e os profetas. (Mateus 7:12)
Pr.André França

0 comentários:

Postar um comentário

 
Juventude Missionária © 2011 | Designed by Camila Zaponi