A Carteira de Deus (PARTE I)


Estava eu arrumando minha carteira esses dias e observando-a,  resolvi escrever esse post. “Ahn? O que?”  HAHA, isso mesmo!! Vou explicar, mas vou dividir esse post em 3 partes! E vcs vão ter que esperar o dia dos meus posts pra ter o estudo completo.


Bom, eu tenho uma carteira; vc, provavelmente, tem uma carteira; mas e se DEUS tivesse uma carteira? O que teria nela também?
I – SUA IDENTIDADE!
Não uma identidade como a nossa, com foto, nome completo, nacionalidade e coisas tal. Mas algo que mostre quem Ele é. Talvez uma carta, um documento de identificação, seilá, pense no que quiser.
Vamos (viajar) pensar um pouquinho, o que vc acha que estaria escrito nesse documento?
Você provavelmente pensará naquilo que Ele é pra vc, mas Deus é muito mais do que pensamos. Ele não se limita ao pensamento e conhecimento humano.
Geralmente, projetamos em Deus e imaginamos como Ele é, pelo que conhecemos do caráter humano. Projetamos no nosso relacionamento com Deus, o relacionamento que temos com as pessoas.
Achamos que Deus é bom, pelo que conhecemos da bondade humana. Mas Ele vai além! – Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!(Mateus 7:11)
Achamos que Deus é misericordioso e o imaginamos, pelo que conhecemos da misericórdia das pessoas. Mas Ele vai além! – Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. (Lamentações 3:22)
Achamos que os planos de Deus são bons, pelo que achamos de “bons planos” o que fazemos para nós, nossa família. Mas Ele vai além! – Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos. (Isaías 55:9)
Mas nos esquecemos que Ele É, VAI, TEM, FAZ muito mais o que pensamos e imaginamos (Efésios 3:20)
Vou repetir:  Deus não se limita ao pensamento e conhecimento humano. Ele é muito mais!
Ele é Adonai (Senhor), El-Elyon (Deus que faz pacto, aliança), El-Shadday (Deus Todo-Poderoso), Elohim (Deus; Criador), Yahweh (Javé; Deus), Yeshua (Jesus um Nome sobre todo o Nome), Jeová Jireh (O Senhor proverá), Jeová Nissi (O Senhor é a Minha Bandeira), Jeová Raah (O Senhor é o Meu Pastor), Jeová Rafa (O Senhor que te sara), Jeová Shalom (O Senhor é Paz), Jeová Shammah (O Senhor está presente; O Senhor está ali), e MUITO MAIS.
Sim, Deus É, e basta!
Contemple ao Senhor pelo que Ele é! De verdade, Seu caráter.
Homens são falhos, homens erram,  homens não são perfeitos, Deus É! Não projete a sua limitação como humano em Deus!
Deixe que essa frase ecoe no seu coração e fixe residência…
DEUS É, E BASTA!
Eu queria desafiar vocês, e agitar um pouco aqui, que dissessem o que Deus é pra vcs, em forma de comentário ali em baixo. De acordo com o seu momento, o que vc tem passado, Deus tem se revelado de um jeito, de uma forma, então deixe seu registro ali. E vamos juntos louvá-lo e engrandecê-lo por aquilo que Ele É!
Camila Zaponi

0 comentários:

Postar um comentário

 
Juventude Missionária © 2011 | Designed by Camila Zaponi