A Carteira de Deus (Parte III)

Se Deus tivesse uma carteira o que teria nela?
I – Sua identidade
II- Uma foto sua e

III – COMPROVANTE DE CONTA PAGA!

Eu não sei se isso só é mania minha, mas eu guardo todos os comprovantes na carteira, principalmente aqueles de cartão de crédito e tal. E por um lado é até bom guardá-los, se alguém vier até nós e acusar de não ter pago a conta, temos como comprovar.

Consegue relacionar com algo?

Deus tem o seu comprovante de conta paga! Aleluia!

Você tinha uma dívida, e o preço era muito alto pra ser pago por você. O que aconteceu então? Jesus veio e pagou esse preço, morreu por você e pagou sua dívida.

Mas esse preço não foi pequeno, e nem sutil. Foi doloroso e mortal. Custou seu sangue.

“Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus” (ICor.6:20).

A história registra as últimas palavras de grandes homens:

DAVID HUME, o ateu, gritou: “Estou nas chamas!” Seu desespero foi uma cena terrível.
HOBBES, um filósofo inglês: “Estou diante de um terrível salto nas trevas.”
GOETHE: “Mais luz!”
NIETZSCHE: “Se realmente existe um Deus vivo, sou o mais miserável dos homens.”
JESUS CRISTO: “Está consumado.”

Esta foi a última palavra de Jesus na cruz, está registrada em Jo 19:30. Quando comparamos os registros do Evangelho, descobrimos que Ele gritou em voz alta: “Está consumado!”. Esta declaração não foi o gemido de um homem derrotado, mas o grito triunfante da vitória do Filho de Deus, nosso Salvador.

Tetélestai!

Os servos e escravos usavam esta palavra sempre que terminavam um trabalho e levavam o fato ao conhecimento de seus senhores. O servo dizia: “Tetélestai” – Terminei a tarefa que me deste para fazer”. Isto significa que o serviço fora feito como o senhor determinara e na hora que estabelecera.
Os sacerdotes gregos também usavam esta palavra. Sempre que os adoradores levavam ao templo sacrifícios dedicados ao deus ou deusa que adoravam, os sacerdotes tinham de examinar o animal para certificar-se de que era perfeito. Se o sacrifício fosse aceitável, o sacerdote dizia: “Tetélestai – não tem defeito”. Era importante que o sacrifício fosse perfeito.

Quando um artista ou escritor completava seu trabalho, eles davam um passo para trás, contemplavam a obra, e diziam: “Tetélestai! – está pronto. Isso significava que a morte de Jesus na cruz “completa o quadro” que Deus estava pintando, a história que vinha escrevendo havia séculos.

“Tetélestai” era uma palavra usada por servos, sacerdotes e artistas, mas os mercadores também a usavam. Para eles, o termo significava “a dívida está completamente paga”. Se você comprasse algo “a prazo”, quando fizesse o último pagamento, o negociante lhe dava um recibo com a palavra “tetelestai”, ou seja, “quitado”. O débito tinha sido totalmente pago.

Tudo isso, nos lembra Jesus!

Ele é  aquele que tem o comprovante de dívida paga, a nossa dívida.

É verdade que muitas vezes, pessoas vem nos julgar e até mesmo o próprio Satanás, acusador como ele é,  vem dizendo que não fomos perdoados, que nossa dívida ainda está lá, e que precisamos pagá-la. E muitas vezes ainda, caímos no golpe. E com nossa própria força, tentamos achar um jeito de pagar essa dívida. Que busca tola!

Está Consumado! Tetélestai! Acabou!
A salvação do homem não depende mais de seus sacrifícios, a dívida não precisa mais ser paga!
Jesus pagou o preço!

Creia nisso e tome posse!
Você foi perdoado, não há mais dívida,  não há mais acusação, não há mais condenação.

Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.Romanos 8;1

E descanse, o diabo não tem mais do que te acusar! Aleluia!

"Quando vocês estavam mortos em pecados e na incircuncisão da sua carne Deus os vivificou com Cristo. Ele nos perdoou todas as transgressões, e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz, e, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz." - Colossenses 2:13-15


por, Camila Zaponi

0 comentários:

Postar um comentário

 
Juventude Missionária © 2011 | Designed by Camila Zaponi