Declaro: Quero ser íntegro como Jó!


Porque a cada dia de vergonha, será chegada da dupla honra!
Quando leio o livro de Jó, fico extremamente admirada, porque em tudo, em todas as coisas Jó foi fiel e santo, foi puro e separado em Jesus. A força, a vitalidade e a integridade que ele apesar de todas as dificuldades tinham, me fazem parar e pensar, isso sim é ser fiel!
Na palavra do Senhor, em Jó 1, mostra-nos que a força que ele concedia era de superar e agüentar tudo nesta terra, ele era um homem sincero a Deus que possuía muitos bens, sim, Jó era um homem de muitas riquezas.
Um dia Deus ao se encontrar com Satanás, ele (Satanás) o provocou dizendo que Jó, só era adorador porque possuía muitas coisas, muitas riquezas, porque Deus deu! E Satanás continuou dizendo que se Jó perdesse tudo e todas as coisas daí sim blasfemaria e desistiria de viver uma vida sagrada e abençoada por Deus. Mas só para provar mais uma vez que Satanás não tem poder sobre a vida de um Cristão, com o tempo Jó foi perdendo todos os bens, ele perdeu muitas coisas, mas através disso, Satanás foi envergonhado e mais uma vez foi declarado que todo poder é de Cristo, porque ao invés de Jó desistir da fé e se irar contra Deus, ele se prostrou diante da terra, e adorou a Deus dizendo: “BENDITO SEJA O NOME DO SENHOR!”
“Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.” (Jó 1:22)
E é isso que Satanás tenta todos os dias de nossas vidas, nos fazer perder a fé, nos fazer desanimar de Cristo, e viver em um mundo onde o que faz a diferença não são os bens, mas sim um caráter segundo o coração de Deus. Mas Deus com o seu grande e incalculável amor nos prova o contrário, e assim louvar a Ele por todas as coisas, porque muitas vezes Deus dará e Ele mesmo tirará, para provar ao inferno que Ele é Deus e que em seus servos, nenhum mal pode tocar. Que possamos ser como Jó, integro e fiel, agradecer e louvar a Deus por todas as coisas é benção? Amém! É luta? Amém também! Mesmo se estivermos perdendo os bens e riquezas materiais, podem louvar sempre, porque o melhor de Deus e o suficiente nos são concedidos por meio da graça, do perdão e os nossos nomes escritos no livro da vida! Que possamos estar confiantes que Deus tem sempre o melhor. E vamos nos alegrar porque Jesus veio para nos salvar e não nos amaldiçoar, que venhamos para declarar a derrota de Satanás e a vitória do Senhor Jesus Cristo, que morreu para nos dar a vida, e a vida em abundancia e integridade.
Que a nossa oração seja: Independente de todas as coisas Senhor, ao Seu Nome louvarei, porque bendito seja o nome do Senhor, sobre toda a terra e céu, e que nossas vidas sejam consagradas a ti, tudo que temos e somos, deixamos e entregamos diante do teu altar, para que não venha ser feita a nossa, mas somente a tua vontade!
“E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.” (Jó 1:8)
Deus abençoe! (:
Carol Froemming

0 comentários:

Postar um comentário

 
Juventude Missionária © 2011 | Designed by Camila Zaponi