Devocional: Ele já pagou o seu preço!


Ao ver essa imagem, pude me deixar levar a uma série de pensamentos.
Qual é a primeira impressão que você teve quando leu a frase: “Alguém já pagou seu valor, não se venda”?  Não se venda como? A prostituição?
Essa foi a primeira palavra que veio em minha mente, e acredito que em muitos de vocês esse foi o primeiro pensamento também, e até acho que essa imagem talvez tenha sido feita pensando na prostituição.  Mas olhando bem, esse não é o único ‘significado’ da frase.

Hoje quero falar que Ele já pagou o seu preço, por isso não se venda.
Não se venda a prostituição, pois nosso corpo é templo do Espírito Santo, portanto usem o corpo para a Glória dEle. ( I Coríntios 3:16, 6:19-20)
Não se venda ao dinheiro e aos bens materiais, pois o que ganhamos aqui na terra, na terra permanece. A bíblia é clara em dizer que não podemos servir a Deus e ao dinheiro (Mateus 6:24), pois onde estiverem nossas riquezas, é aonde estará nosso coração (Mateus 6:21).
Não se venda a mentira, pois o pai da mentira é o diabo (João 8:44).
Não se venda a inveja, ao orgulho, pois como homens não temos do que nos orgulharmos, somos pecadores!

Não se venda a sua CARNE, não se venda ao DIABO!
Mas se venda naquilo que agrada o coração de Deus!
Que cada parte do nosso corpo seja usado para honra e glória dEle. Que nossas riquezas estejam concentradas em buscar o céu, em fazer a obra de Deus e levar a palavra, onde pessoas não conhecem. Que cada palavra que sair da nossa boca, sejam palavras abençoadas e que nelas sejam ditas coisas verdadeiras. E que se formos nos orgulhar de alguma coisa seja em conhecer a Deus e servi-lo de todo coração.

Não se venda, pois o seu preço já foi pago na cruz do calvário, quando Jesus derramou o Seu sangue, precioso sangue, por amor a mim e a você.
Deus abençoe, 
Fernanda Novais 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Juventude Missionária © 2011 | Designed by Camila Zaponi