Devocional: Meu cotidiano; meu Deus!

É engraçado como certas pessoas se referem a Deus. Toda aquela formalidade ao falar com Ele que, não julgo, mas me pergunto se elas falam assim com seus amigos. Sabe, eu trato com Deus com reverência sim, mas mais ainda como meu amigo. Acho tão superficial um relacionamento de formalidades.


É tão bom saber que Deus é sim, o seu Senhor, mas Ele é o teu amigo. Aquele cara que te acorda com um sorriso, que vai com você pra faculdade, que conversa com você no trabalho, que almoça contigo, que ao pôr-do-sol vai caminhar na beira da praia com você.

É bom saber que no fim daquele dia tenso, você pode chegar em casa, sentar na cama, e convidar este seu amigo, Jesus, para bater um papo sobre tudo o que lhe aconteceu. Desabafar no chuveiro, chorar feito um bebezão, e ainda sentir o calor do abraço desse amigo.

Deus, não é Deus de eventos. Ele é Deus de dia-a-dia. Ele é o Deus do seu cotidiano. Cotidiano conturbado muitas vezes, irritante, suado, estressante, horrível, mas Ele ainda é o Deus do seu dia-a-dia.

Deus, o amigo que se manifesta em detalhes. É o sol que reflete no rosto logo de manhã pela janela do quarto. É o pão que te alimentou pela manhã. É a segurança que te acompanhou até o trabalho. Aquele bilhete animador que um amigo mandou. É olhar de sua esposa e filhos, ou de seus pais e namorado, ou mesmo do seu cachorro.

Sacou o assunto desse texto? È Deus no seu dia-a-dia! Como um amigo, como alguém que está perto, não num trono, num céu distante, mas junto de você!

Reconheça-O no seu dia-a-dia. Veja o colorido das flores, ouça os pássaros, a criança a brincar de bola, o idoso que se orgulha da vida. Tudo isso é um carinho de Deus em nós.
Como aquele que passa a mão em nosso rosto e diz: 

“Foi tudo pra você! Estou ao seu lado, por você!”

Camila Zaponi

0 comentários:

Postar um comentário

 
Juventude Missionária © 2011 | Designed by Camila Zaponi