Devocional: Qual a Diferença?

Um dia desses eu comecei a pensar… o que difere a minha rotina, a nossa rotina, da dos não cristãos? Isso me pegou em cheio!
No começo eu pensei: ah, é fácil, nosso comportamento é melhor que o deles, todo mundo sabe… mas parando pra pensar bem vi que não era isso! O mundo está cheio de “bons samaritanos”. Várias pessoas querem casar virgens, isso não é privilégio nosso. Tenho amigas que não ficam, e namoram pelo menos um mês antes do primeiro beijo. Também tenho amigos que respeitam os pais, honram os pais, mais do que alguns de nossos irmãos… Já vi não cristãos em ongs e trabalhos comunitários, como disse, tem muita gente boa e legal por aí. Não podemos ter em mente que somos os únicos que nos comportamos. Isso é ilusão.
Então minha próxima resposta foi: ahá! Nós lemos a bíblia! E nessa o tiro saiu pela culatra. Antes de me converter eu li a bíblia. Professores de literatura e sociologia (alguns ateus) já leram a bíblia inteira, feito que muuuuuuitos cristãos estão longe de alcançar. Então, se você lê a bíblia todo dia, isso é bom, de verdade, mas não faz de você um cristão. Vamos lá, próxima tentativa. Se não é o comportamento, não é a leitura da bíblia, deve ser…
oração!  E daí amigo, me enganei de novo. Quer um exemplo? Os mulçumanos, que se não me engano (desculpa minha ignorância) fazem suas orações pelo menos três vezes ao dia. Hmmm, isso te lembra de algum problema na sua rotina? Pois é irmão, temos que nos esforçar mais. Só que não vou mudar de assunto, estamos quase descobrindo qual é a diferença da nossa rotina!
Já citei acima características básicas de todo cristão. Só faltou uma. Alguém sabe? Alguém, alguém? Se você disse frequentar a igreja, ponto pra você!Ou congregar, o termo que você quiser. Porém isso não faz de nós cristãos genuínos! Se você quiser, pode conseguir um pouco de religiosidade. Mas eu não aconselharia que nos contentássemos com isso, não traz salvação a ninguém sabe… continuando! Como eu disse, muita, muita gente faz isso. O que é então? Finalmente chegamos à resposta!!

O que nos difere dos não cristãos é o relacionamento com Deus! Todas essas coisas os religiosos também tem. Mas o cristão de verdade tem relacionamento! Para ter relacionamento precisamos de todos esses ingredientes, mas eles sozinhos não conduzem à uma relação com o Pai! Deus é maravilhoso e só quem é entregue a Ele O conhece verdadeiramente. Aí sim, busca o testemunho, a leitura da Palavra, a oração e congrega. O que eu quero dizer é, se você não se render diariamente nos braços do Pai, tudo isso é em vão! E o relacionamento exige tempo! Então, quem sabe não seja hora de você passar um tempinho com Deus? Eu suspeito seriamente de que uma das linguagens do amor de Deus seja o tempo de qualidade. Então vá lá, converse com Ele! Por hoje é isso queridos, foi o que Deus falou pra mim, espero que tenha falado com vocês também.

Fiquem na graça!


Maria Clara

1 comentários:

  1. Nayra Janaina disse...:

    Eu Sempre Soube que um dia Deus tiraria a venda de meus Olhos , porém oque eu não Imaginava era que conforme fosse me aproximando cada dia mais, veria pessoas, sites, blogs falando diretamente comigo... E Como Deus é Maravilhoso, a cada Dia Ele tem me chamado pra Bem Juntinho dele, para Aprender mais sobre sua Vida e sua História... Senhor Obrigada e Abençõe Por Favor as pessoas que criaram este Blog que me fez ainda mais parar para refletir sobre o Nosso Relacionamento Intimo atraves da Devocional... confesso que comecei e parei mas irei Retomar Em Nome de Jesus... Amém!

Postar um comentário

 
Juventude Missionária © 2011 | Designed by Camila Zaponi