Qua tal se parecer com o ídolo certo?

Não faça imagens de nenhuma coisa que há em cima no céu, ou aqui em baixo na terra, ou nas águas debaixo da terra  (Êxodo 20:4)
O ser humano tem dentro de si a necessidade de adorar, de ter algo ou alguém em quem confiar, e isso esta presente em todos, desde a antiguidade ate os dias de hoje, em todos os povos, como por exemplo no tempo dos faraós no Egito com suas esculturas de bicho em corpo de homem, os indianos com suas estátuas de animais , a Grécia com suas esculturas de homens ‘iluminados’, os índios com os deuses da natureza, nos dias de hoje marcas de roupas , sapatos…ate um cantor vira motivo de adoração, e entre tantos outros povos com suas tradições, costumes e crenças, podemos ver que o ser humano sempre teve uma grande necessidade de ter a imagem do deus ao qual adoram.
Mas como vemos nos dez mandamentos, não é isso o que Deus quer pra nós como seus filhos, nunca quis. Então me pergunto porque não suprir essa necessidade? Com que propósito Deus deu essa ordem?
Analisemos, uma imagem ou escultura de um deus é feita conforme a aparência e/ou características do ídolo, para que um deus informe passe a ter forma, para que algo o represente, certo?
Podemos dizer que no cristianismo acontece o mesmo, com a diferença que, não são as criaturas que constroem o Deus e sim o Deus que constrói seus representantes aqui na terra. Veja bem, creio que Deus nunca quis que mãos humanas construíssem imagens que o representassem porque ele já tinha nos escolhidos como seus filhos, ele nos escolheu para sermos seus representantes, Ele “nos criou à sua imagem e semelhança” (Gênesis 1:26), no nosso modo de agir e pensar, com a finalidade de sermos os seus representantes. Jesus veio ao mundo para mostrar como isso é possível, Ele veio ser o nosso maior exemplo, para que assim possamos ser para os outros também.
Acho que agora tudo fica mais claro, Deus te chamou para ser representante dele, ou seja , suas atitudes como cristão deve ser compatíveis com às de Jesus Cristo, assim como as pessoas viam Deus na pessoa de Jesus, as pessoas devem ver Jesus em você!

Deus abençoe (:
Suelen Nakahara


0 comentários:

Postar um comentário

 
Juventude Missionária © 2011 | Designed by Camila Zaponi