Quem é seu dono?


Milênios atrás um escravo chamava seu dono de “meu amo”, séculos atrás o chamava de “meu Senhor”; o tempo passou e a abolição da escravatura aconteceu. Hoje, o resquício que se tem destes termos é, no máximo, dizer “meu chefe”. Tudo o que falei até aqui tem a ver com a posse que um indivíduo superior tem, de alguma forma, sobre uma pessoa. Os tempos mudaram, mas a lei da posse do superior sobre o inferior ainda existe, muito mais se falarmos em termos espirituais. Jesus disse com clareza em Mateus 6.24: - "Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro".
Jesus deixou claro que não tem como ter dois donos, mas apenas um, e no mundo espiritual em que vivemos ou é Jesus ou é Satanás. Está escrito na Bíblia que neste mundo tem um príncipe chamado Satanás que tem seu domínio e seus reinos, mas, por outro lado, existe Jesus que não é príncipe, mas é o Rei dos Reis. Mesmo Ele sendo superior, isto não anula o nosso livre arbítrio, ou seja, a escolha do senhor que vamos amar e servir.
O fato é que precisamos olhar para o nosso viver diário e analisar quem é o nosso dono, pois não existe meio termo, até mesmo aquele que diz não servir ninguém está, na verdade, se confundindo, pois não servir a Deus é se lançar diretamente no ambiente maligno.
Faça um teste rápido: No que você gasta mais tempo neste mundo? O que você mais busca nesta terra? Onde estão empregados seus maiores esforços? O que mais lhe atrai? Se suas respostas tem a ver com coisas terrenas e não apontam diretamente ou indiretamente para o mundo celestial, então você já tem uma noção de quem é seu dono.
Fazer de Deus o seu dono é a opção certa. Os cravos nas mãos de Cristo, as marcas da perfuração que a coroa de espinhos causou em sua testa e o lado perfurado tem um valor inestimável. Todas estas marcas apontam para o alto preço que Jesus pagou para nos comprar das trevas. Tomé, o discípulo de Jesus, entendeu todo este significado quando viu os cravos nas mãos do mestre, e então verbalizou sua decisão dizendo “Senhor meu e Deus meu”. Faça o mesmo, visualize o que Jesus fez por você e decida fazer dele seu dono.

Pr. André França

0 comentários:

Postar um comentário

 
Juventude Missionária © 2011 | Designed by Camila Zaponi