Redes sociais e o Reino de Deus!!

Tenho meditado muito nestes dias sobre como as redes sociais tem se mostrado uma cópia safada daquilo que há de melhor no Reino de Deus. Elas nos oferecem inúmeras oportunidades de nos relacionarmos com pessoas além do nosso círculo natural de contato. E, se aceitarmos que a exposição de nossa vida privada é necessária, encontramos relacionamentos genuínos em meio a todo o caos.
A corrupção humana também encontra espaço nas redes sociais. Ela se mostra presente, por exemplo, na hora em que escolhemos as fotos para nosso perfil. Pois dificilmente alguém escolherá uma foto que não lhe beneficia. É como se o que importasse neste grau de exposição fosse como eu quero ser visto; e não como verdadeiramente sou. Também manifestamos nossa hipocrisia na hora de “aceitarmos” novos amigos. A foto do outro é dos ítens mais importantes. Sempre.
A hipocrisia se manifesta também quando manipulamos as idéias que expressamos para provocar aceitação em quem nos segue. Nestas horas é bom lembrar que Cristo chegou a ter um bom número de “seguidores”. Mas seus twits fizeram questão de espantar quem não se identificou integralmente com a verdade. Simplesmente por que na vida real não importa o número de seguidores que um homem é capaz de fazer… mas a real disposição de cada um destes em lhe seguir até a morte.
Como ter uma vida íntegra em meio às demandas do caos social contemporâneo? Lembre-se sempre: A exposição de nossas vidas não é uma opção. Nunca foi. E o que escondermos agora, Deus fará questão de proclamar de cima dos telhados.
Se isto agrada ou desagrada “ao mundo”, tudo não passa de um mero detalhe.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Juventude Missionária © 2011 | Designed by Camila Zaponi