Não seja como um caminhão de lixo...


Algumas histórias valem à pena serem guardadas no coração e compartilhadas. Dias atrás fiz a leitura de uma história. Diz esta história que alguém pegou um táxi em direção ao aeroporto quando, de repente, um carro “saltou” na frente do táxi, o motorista pisou no freio, deslizou e escapou do outro carro por um triz!
Então o passageiro perguntou: 'Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro e nos manda para o hospital!' Foi quando o motorista do táxi o ensinou o que chamava “A Lei do Caminhão de Lixo”. Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por ai carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva e de desapontamentos. À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente. Não tome isso pessoalmente. Apenas sorria, acene, deseje-lhes bem, e vá em frente.
Existem duas mensagens neste exemplo. A primeira é que não devemos deixar o lixo das pessoas ditarem nossas reações. Mas acredito que a mais importante é a segunda mensagem: Não sermos os acumuladores de lixo. Se assim fizermos, teremos que espalhar em algum lugar e, infelizmente, o primeiro lugar que iremos descarregar será nas pessoas mais próximas de nós e, em muitos casos, nas pessoas que mais amamos. Tome a decisão de não ser como um caminhão de lixo. Cuide de seus ouvidos escolhendo bem a quem e o que ouvirá. Cuide de seus olhos antecipando possíveis perigos e desviando seus olhos do que é impuro. Cuide de sua mente. Contra-ataque os maus pensamentos com bons pensamentos. E nunca se esqueça que este mundo não pode ser vencido sozinho, com forças humanas, mas somente com a força de Deus.
Se vocês ficarem com raiva, não deixem que isso faça com que pequem e não fiquem o dia inteiro com raiva. Não deem ao Diabo oportunidade para tentar vocês. Efésios 4:26-27
Pr.André

0 comentários:

Postar um comentário

 
Juventude Missionária © 2011 | Designed by Camila Zaponi