O GRANDE EVENTO CHAMADO VIDA


Estamos tendo uma enxurrada de artigos e livros abordando o nosso pouco tempo de vida na terra. Parece que se abriram os olhos da humanidade para entender a velocidade do tempo e que, de fato, o tempo é um dos bens mais preciosos que Deus nos deu.
Esta máxima do valor do tempo é primordial para uma vida de satisfação, e quem pode nos informar este valor são os moribundos, ou seja, aqueles que deixaram passar o tempo e o usaram da pior forma. Um destes que ensinou com seu comportamento no fim da vida foi o famoso francês Voltaire. Este passou sua vida criticando e atacando o cristianismo e, por fim, seus últimos dias foram terríveis. Até sua enfermeira, no leito de sua morte, relatou: “Por todo o dinheiro da Europa, não quero mais ver um incrédulo morrer!”.
Se você pensa que seu fim só será bom se conseguir uma boa aposentadoria, casas de aluguel, um bom carro confortável, uma casa grande com piscina no fundo e um bom plano de saúde, está enganado. Saiba que isto não pode lhe garantir o principal, que é paz na alma.
Paz na alma só se encontra vivendo intensamente com Jesus hoje mesmo. Deixar para amar a Deus de todo coração e com toda a força no fim da vida é a pior ideologia. Jeremy Taylor disse: “Deus deu ao homem um tempo curto aqui na terra; não obstante, é deste curto período que depende a eternidade”.
Por que os incrédulos sofrem tanto no fim da vida? Será remorso ou arrependimento? Não só isto! É porque eles nunca estiveram tão perto da eternidade como no momento da morte. A morte é o prelúdio da eternidade, tanto para o céu, como para o inferno. Portanto, decida hoje mesmo fazer do ‘grande evento chamado vida’ o momento mais forte de relacionamento com Deus, pois isto contará muito quando chegar o seu “prelúdio da eternidade”.
Faze com que saibamos como são poucos os dias da nossa vida para que tenhamos um coração sábio. Salmos 90:12 NTLH
Pr. André França




0 comentários:

Postar um comentário

 
Juventude Missionária © 2011 | Designed by Camila Zaponi