Devocional

Esta manhã fiz o devocional em Lucas 14:25-33


26 Se alguém vem a mim e não aborrece a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. 27 E qualquer que não tomar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo. 28 Pois qual de vós, pretendendo construir uma torre, não se assenta primeiro para calcular a despesa e verificar se tem os meios para a concluir? 29 Para não suceder que, tendo lançado os alicerces e não a podendo acabar, todos os que a virem zombem dele, 30 dizendo: Este homem começou a construir e não pôde acabar. 31 Ou qual é o rei que, indo para combater outro rei, não se assenta primeiro para calcular se com dez mil homens poderá enfrentar o que vem contra ele com vinte mil? 32 Caso contrário, estando o outro ainda longe, envia-lhe uma embaixada, pedindo condições de paz. 33 Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo.

O assunto aqui é renúncia.

Tantas pessoas optam por uma vida cristã por emoções, moda, amizade, em busca de uma solução na vida, pelas promessas (nem sempre legítimas). Mas quando aparecem as dificuldades, então muitos desistem como o solo rochoso (Mt 13:5,6) – pq?


Acredito que muitos que abandonam a fé saindo da igreja, ou abandonam a fé seguindo uma vida religiosa (q é possível) é pq ñ calcularam direito o preço exigido na conversão – RENÚNCIA.


Eu devo renunciar a minha vida e tudo o que envolve para viver a vida com Deus. Não posso viver 2 vidas. Ou eu estou no controle, ou Deus está.


A vida não é como aquele carro de Auto-escola que o passageiro pode interferir na condução do motorista. E só há um motorista.

Cuidado – A vida cristã exige o preço da renúncia, se não estou disposto a pagar esse preço, então tudo mais é ilusão. Mas se eu me entrego dia-a-dia a Jesus, sendo seu discípulo e levando a minha cruz. Só então desfrutarei da verdadeira e maravilhosa vida com Deus.

Pr. Cris Bernardo

1 comentários:

  1. Renúncia!!!Palavrinha que ninguém gosta muito não é mesmo? Eu tenho aprendido de Deus, que esta palavrinha é a CHAVE para que se abram as portas do céu e se derramem bençãos incontaveis sobre as nossas vidas!!!Aleluia!!Obrigada pr Cristiano!!DEUS HONRA NOSSA RENUNCIA!!
    Marly Brito Ribeiro

Postar um comentário

 
Juventude Missionária © 2011 | Designed by Camila Zaponi