E SE JESUS NÃO TIVESSE NASCIDO???

É inegável que nesta época do ano “respiramos um ar diferente”. Um pouco é pelo ano terminando, férias, família reunida, mais dinheiro... Uma coletânea de sentimentos que alguns chamam de “espírito de natal” que leva as pessoas a fazerem boas ações.


Mas a pergunta é: “É isso o natal?”.



No livro Mananciais no Deserto nos traz uma história de um pastor que teve um sonho como se o natal não existisse.

“Em seu sonho, viu-se andando pela casa: mas lá não havia presentes no canto da lareira, nem árvore de Natal, nem coroas enfeitadas; e não havia Cristo para confortar, alegrar e salvar. Andou pelas ruas, mas não havia igrejas com suas torres agudas apontando para o Céu. Voltou para casa e sentou-se na biblioteca, mas todos os livros sobre o Salvador tinham desaparecido. Alguém bateu-lhe à porta, e um mensageiro pediu-lhe que fosse visitar sua pobre mãe à morte. Ele apressou-se a acompanhar o filho choroso; chegou àquela casa e disse: "Eu tenho aqui alguma coisa que a confortará." Abriu a Bíblia e não havia evangelho, nem promessa de esperança e salvação. E ele só pôde abaixar a cabeça e chorar com a enferma, em angústia e desespero. Não muito depois, estava ao lado de seu esquife, dirigindo o ofício fúnebre, mas não havia mensagem de consolação, nem palavra de ressurreição gloriosa, nem Céu aberto; mas somente "cinza a cinza e pó ao pó", e um longo e eterno adeus. O pastor percebeu, afinal, que "ELE não tinha vindo". E rompeu em lágrimas e amargo pranto, em seu triste sonho.”



Natal não é a época de sermos mais bons com o próximo, nem mesmo apenas o aniversário de Jesus. É mais que isso, é o lembrete do início da concretização de nossa esperança.



SE JESUS NÃO TIVESSE NASCIDO NÃO HAVERIA SOLUÇÃO PARA NOSSOS PECADOS.

Se Jesus não tivesse nascido ainda estaríamos debaixo da Lei tendo que fazer sacrifícios que não resolvem o problema. Mas o texto lido nos dá a missão\ministério de Jesus.

“Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados". Mateus 1:21
* Como estariamos, que esperança teríamos sem Jesus?

* O pecado é a grande desgraça da humanidade, e desde a queda nos foi prometido que viria aquele que restauraria todas as coisas.

* Prometido, profetizado e esperado por todos em todos os tempo. Seu nascimento é a concretização desta promessa.
Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta: Mateus 1:22

* Portanto, Nele está a esperança de que o Senhor cumpre suas promessas e tem interesse em nos resgatar e restaurar todas as coisas.


SE JESUS NÃO TIVESSE NASCIDO NÃO TERÍAMOS UM DEUS PESSOAL.


Quando pensamos no natal, temos mais que a esperança renovada. Deus nos deu a salvação não para um dia podermos entrar no céu. Mas para se relacionar conosco.
"A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel" que significa "Deus conosco". Mateus 1:23

* Natal nos diz que Deus se fez carne e habitou entre nós para se relacionar conosco.

* E mesmo não estando fisicamente entre nós hoje, Deus está presente.

* No antigo tabernáculo existia uma cortina que separa os homens do lugar Santíssimo onde estava a glória de Deus. Mas com a morte de Jesus o que acontece? – O véu se rasgou de cima pra baixo.

* A glória de Deus não está limitado a um lugar, mas está disponível a nós. Se relacionando\habitando em nós. Emanuel – Deus Conosco.




Pode comemorar, presentear, mas não esqueça do que é realmente o que significa esta data.

 
E Feliz Natal



Pr. Cris Bernardo

0 comentários:

Postar um comentário

 
Juventude Missionária © 2011 | Designed by Camila Zaponi