Palavra do Pastor: Deus, um Amor de Pai!


Muitas vezes, a nossa experiência com nosso pai terreno pode influenciar a visão que temos de Deus como “O Pai Celeste”! Por exemplo: Uma pessoa que teve um pai duro, autoritário, insensível, distante, sem demonstração de amor, poderá, ao volver seu olhar a Deus, vê-lo da mesma forma que vê seu pai terreno.

Por isso, eu gostaria de destacar algumas características de Deus para que você pudesse desenhar em seu coração a visão correta de Deus como um amor de pai.


Em primeiro lugar, Deus é um amor de pai porque ele é amoroso! A Bíblia descreve Deus, em Efésios 2.4-5, como sendo um pai que é rico em misericórdia, e que nos amou com um grande amor, dando-nos vida em Cristo Jesus.


Em segundo lugar, Deus é um amor de pai porque ele é um doador carinhoso! Sim, Deus nos dá boas coisas. Em Lucas 11.13 lemos: Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está no céu dará o Espírito Santo a quem o pedir!  

Acho incrível que a Bíblia faça uma diferenciação entre o pai terrestre e o pai celeste. O pai terrestre dá boas coisas. Mas, o Pai Celeste dá uma pessoa – o Espírito Santo. O doador celestial sabe que precisamos mais do que coisas, precisamos de uma pessoa. E uma pessoa que pode aconselhar, encorajar, consolar, revelar e nos capacitar para viver a vida. É exatamente isto que a Bíblia nos relata que o Espírito Santo faz, como presente do “Pai celestial” que nos doa Seu próprio Espírito.


Em terceiro lugar, Deus é um amor de pai porque ele é um guia confiável! Como um pai que leva o filho o tempo todo até que ele chegue ao destino certo, assim é Deus. Em Deuteronômio 1.31 Ele vai à nossa frente, endireitando o caminho, abrindo as portas trancadas, quebrando as correntes de ferro, com o propósito de nos dar orientação segura.


Em quarto lugar, Deus é um amor de pai porque ele é responsável. Se for necessário nos disciplinar ele o faz. A Bíblia afirma em Hebreus 12.5-6: Vocês se esqueceram da palavra de ânimo que ele lhes dirige como a filhos: "Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho".

 

Em quinto lugar, Deus é um amor de pai porque ele é um conselheiro confiável! Quando andamos com ele, a cada passo do caminho ele faz soar a sua voz ao nosso ouvido (Isaías 30.21). Deus é um pai conselheiro e na noite escura ele nos aconselha (Salmos 16.7).

Em sexto lugar, Deus é um amor de pai porque ele é um protetor competente! Ele vela o sono dos seus filhos, possibilitando um sono tranqüilo (Salmos 3.5). Sim, “Deus, um amor de pai” nos protege como um escudo, renovando a coragem de seus filhos (Salmos 3:3 NTLH). Ele nos guarda ao entrar e ao sair (Salmos 121). Ele nos protege pondo-nos em seu abrigo seguro (Salmo 91).


Por isso, quero motivar você a conferir a visão que você tem de Deus. Por favor, desenhe em seu coração o perfil verdadeiro de Deus. “Deus é um Amor de Pai”.


                                                Pastor J. Jacó Vieira

0 comentários:

Postar um comentário

 
Juventude Missionária © 2011 | Designed by Camila Zaponi