A história de Israel é a nossa história

84289798, Peter Dennis /Dorling Kindersley RF
 Também, por muitas vezes, nos prostituímos com outras coisas deste mundo, e quando se fala em prostituição a bíblia está se referindo ao envolvimento com objetos, posses, amizades, trabalho etc. Resumindo, são todas as escolhas que tomam o lugar de Deus na nossa vida.
Quando nos envolvemos de coração com coisas deste mundo, minimizamos nossa devoção a Deus, e isto é prostituição. Mas não está tudo perdido, pois o ápice da história do povo transviado de Israel é a graça de Deus. A graça está clara, pois é uma história do Pai que escuta a oração do povo arrependido e não permanece na inércia, mas age com misericórdia e perdão. É simples entender tudo isto, pois é amor de um Pai de essência perfeita.
Lembre-se que somos Israel construindo uma história com o Pai. Olhe para Israel e olhe você! Olhe para o arrependimento de Israel, e decida também pelo arrependimento, pois o Pai nunca despreza seus filhos.
Ó Deus, o meu sacrifício é um espírito humilde; tu não rejeitarás um coração humilde e arrependido.
Salmos 51:17
 Pr.André França
Já li a bíblia algumas vezes, e cada vez tenho um foco diferente para suas histórias e revelações espirituais. Lendo desta vez, percebo ainda mais que o coração humano é terrível. Um exemplo real disto é o povo de Israel que Deus escolheu para ser um luzeiro no mundo através da devoção ao único Deus “Jeová”, mas a história deste povo é de mais transgressão do que pureza, mais rejeição de Deus do que aceitação, tanto que, por várias vezes, está escrito “tornaram a prostituir-se os filhos de Israel”, ou seja, se afastar de Deus. Entretanto, a história deste povo não foi apagada ou excluída das escrituras sagradas, tudo porque Israel é como eu e você.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Juventude Missionária © 2011 | Designed by Camila Zaponi