OLHE A VIDA COM OS OLHOS EM DEUS!

“E, estando ele ainda falando com eles, eis que vinha subindo do exército dos filisteus o homem guerreiro, cujo nome era Golias, o filisteu de Gate; e falou conforme àquelas palavras, e Davi as ouviu. Porém todos os homens em Israel, vendo aquele homem, fugiram de diante dele, e temiam grandemente. E diziam os homens de Israel: Vistes aquele homem que subiu? Pois subiu para afrontar a Israel; há de ser, pois, que, o homem que o ferir, o rei o enriquecerá de grandes riquezas, e lhe dará a sua filha, e fará livre a casa de seu pai em Israel. Então falou Davi aos homens que estavam com ele, dizendo: Que farão àquele homem, que ferir a este filisteu, e tirar a afronta de sobre Israel? Quem é, pois, este incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?” (I Samuel 17:23-26)

Temos aqui uma situação onde Deus quer nos mostrar dois tipos de pessoas.

Primeiro são aquelas que falam de Deus, cantam sobre Deus, muitas vezes pregam sobre Ele, mas na hora da dificuldade, em meio às tribulações da vida fazem como os homens do exército de Israel, olham o problema, ou melhor, o “tamanho” do problema e começam a temer, perdem a fé, desistem de prosseguir ou mesmo já decretam a sua derrota dizendo: “este problema é demais, não vou conseguir!” e outras mais. Essas pessoas na verdade não conhecem o tamanho do Deus a quem servem, não tem a noção do poder que Ele tem para dar o escape, o livramento e salvação de toda situação adversa. 

Vejamos agora a atitude de Davi.
Davi faz uma pergunta logo no final do versículo 26 aos homens que estavam perto dele: “...quem é este incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?” Davi estava indignado com as afrontas que Golias fez contra o povo de Israel, pois ele sabia quem era o Deus de Israel.
Já que não havia ninguém do exército de Israel para guerrear contra Golias e tirar a afronta de sobre Israel, ele se dispôs a ir contra Golias.

“Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. Hoje mesmo o SENHOR te entregará na minha mão, e ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel”. (I Samuel 17:45-46).

Deus concede a vitória a Davi, e o nome de Deus foi exaltado naquela batalha.
A diferença é que Davi conhecia o Deus a quem ele servia, sabia que se ele fosse guerrear contra Golias Deus estaria com ele. Davi não olhou para o tamanho de Golias, como fez todos os homens do exército de Israel, mas olhou para o tamanho do Deus Todo Poderoso a quem ele servia e conhecia.

Amados, qualquer que seja a dificuldade que você esteja passando, pode ser a tempestade mais difícil da sua vida, o deserto mais árido que você já tenha enfrentado ou mesmo o maior Golias que te apareceu até hoje, Jesus Cristo, o Filho de Deus estará com você, sempre! Ele é maior do que qualquer gigante que aparecer na sua vida!

Busque conhecê-lo a cada dia! Olhe a vida com os olhos em Deus!

Que Deus te abençoe! 


0 comentários:

Postar um comentário

 
Juventude Missionária © 2011 | Designed by Camila Zaponi