Um Relacionamento Mais Profundo!


Há momentos na nossa vida que a cabeça fica cheia. Dúvidas por todos os lados. E a vontade é de sumir por um tempo, procurar as respostas do que nos tiram o sono. Viajar, pegar a estrada, ir pra longe. E você vai pra onde? Desabafa com quem? Consegue achar todas as respostas?
Tive essa enorme vontade e felizmente pude realizá-la.  Tinha muitas perguntas sem resposta e vi que só poderia encontrá-las em Deus. Tirei férias e fui para Arraial d’Ajuda na Bahia, fui sozinha e lá encontrei com duas amigas, durante todo o meu vôo fui agradecendo a Deus pela oportunidade e pedindo para que Ele falasse no meu coração e me tirasse às dúvidas.
No primeiro dia, acordei cedo e fui à praia orar, pedi novamente para Deus falar comigo e Ele falou e pediu para eu primeiro falar com Ele. Lembrei de Tiago 4:8A “Chegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós outros
No dia seguinte, final de tarde, observei o mar, o céu e comecei a falar para Deus como era lindo tudo que Ele criou. Como é bom saber que foi Ele criou. Gênesis 1.  Tive a vontade de escrever, corri no quarto e peguei papel e caneta. Escrevi o que tava me deixando triste, as dúvidas e qual era o meu desejo naquele momento. Escrevi vários poemas e textos naquela tarde, esse é um deles.
Relacionamento (Lays Araújo)
Procuro o lugar perfeito 
Quero descanso 
Organizar meus pensamentos 
Colocar minha imaginação para funcionar 
Parar no deserto 
Virar para direita 
Ou talvez para esquerda 
Encontrar-me ali 
Tirar as dúvidas 
Que as conseqüências sejam boas. 
Agora vou pra cabana 
Conversar contigo 
Conhecer-te mais 
Firma-me na minha única certeza. 
Deixar pegadas na areia. 
Não abandonar a promessa 
Ter intimidade 
Deitar no teu colo 
Colocar nosso papo em dia 
Descansar 
Ser mais do que uma visita no domingo 
Quero andar contigo, meu melhor amigo. 
Meu querido Jesus.

A conversa foi tão boa. As experiências com Deus naquele lugar foi algo que sempre guardarei na memória o cuidado, o carinho durante cada conversa. Sei que Ele ouviu cada palavra. Foi mais um passo para eu conhecê-lo mais. Eu me aproximei mais dEle.
Deus não tem filhos preferidos, tem filhos que o buscam mais. A gente não conversa com Deus, não preocupamos em ter um relacionamento verdadeiro.  Buscamos todas as pessoas, fugimos pros mais variados lugares e apenas quando já não achamos as resposta é que vamos procurar a Deus. Conversamos com pessoas que fingem que nos ouvem, vamos para lugares que nem paz tem, que nem conseguimos ouvir nossa própria voz. Esperamos de Deus o imediato, algo que acontece na hora que a gente quer. Mas Deus quer algo mais profundo, intimo, próximo, que não seja só pro interesse, que seja pelo prazer de conhecer o caráter de Deus, os sonhos dEle para nós.
Nós só queremos E Ele chegará a vós outros” Tg 4:8. Tem uma primeira parte amado e te falo: é tão bom conversar com alguém que sempre está perto, que realmente te escuta, mesmo os problemas mais bobos. Deus está sempre do seu lado, converse com Ele, abra seu coração. Que Deus seja mais do que a última solução por seus problemas e dúvidas, mas que seja o primeiro amigo a ser procurado.

Fonte: Lays Araujo – geracaojosac.wordpress.com

0 comentários:

Postar um comentário

 
Juventude Missionária © 2011 | Designed by Camila Zaponi