Aquilo que não possui

Como podemos dizer "Eu te amo!" Se não sabemos dar e receber amor!? Como podemos dizer "Conta comigo!" Se não sabemos contar com ninguém, e esse conta comigo tem uma tradução "Eu preciso contar com você!" Como podemos dizer "Você está cheia de problemas, deixa eu te ajudar!" Se não consiguimos nos ajudar, não conseguimos receber ajuda dos outros. Como podemos dizer "Vou orar por você!" Se as orações que estão destinadas a nós não surte nenhum efeito em nossas vidas, se não conseguimos pedir que um irmão nos faça o mesmo. Como podemos dizer "Olha, você tem que agir assim ou assado!" Se não conseguimos executar os conselhos mais simples de pessoas que estão acima de nós!
Como se pode dar aquilo que não tem, como poder dar aquilo que não conseguimos viver, e como poder receber aquilo que não sabemos dar! Não será porque em nosso profundo e camuflado EGO, não somos humildes para dizer "Eu preciso!"?


Queremos que as pessoas nos ouçam, mas nem conseguimos ouvi-las! Queremos amigos, mas não sabemos ser amigos! Queremos ser amados, mas não sabemos dar e receber esse amor, pois vivemos na frustação do amor visível aos olhos, aquele que se vive de vagas palavras, e não um amor de atitudes, de um amor que faz a diferença, que excede todo entendimento.


"Eu olho para cada pessoa e tento amar 
aqueles que me rodeiam com a mesma intensidade 
ou pelo menos com o mesmo olhar que aprendi com Jesus"

extraído de > http://www.olheparaomapa.com/

0 comentários:

Postar um comentário

 
Juventude Missionária © 2011 | Designed by Camila Zaponi