Como eu pude me esquecer?


Hoje quero falar um pouco sobre evangelismo. Creio que é um assunto que de certa forma incomoda a maioria de nós.
Quantas vezes pedimos a Deus que nos dê autoridade, sabedoria, discernimento, isso ou aquilo, aquilo outro, para podermos falar de Jesus as pessoas que Ele coloca em nosso caminho, mais não enxergamos que antes mesmo de pedirmos, Ele já havia colocado pessoas que necessitavam da nossa palavra em nossa frente?
Quantas vezes esperamos que tais pessoas sejam aquelas que não conhecemos, talvez por desejarmos que sejam pessoas novas, aquelas que conhecemos na fila do banco, no ponto de ônibus, ou um mendigo que pede esmola, um grupo de jovens drogados, uma vida sem esperança num leito de hospital, mas não enxergamos que a pessoa que precisa ouvir o que temos a dizer, esta na nossa cara, debaixo do nossa nariz… seja ela nosso pai, nossa mãe, nossos avós, primos, tios, vizinho, um colega de trabalho, escola.
Quantas vezes esperamos uma oportunidade, sendo que já deixamos passar varias?

Digo isso, porque é uma situação que já aconteceu comigo, e creio que acontece com muitos também. Muitas vezes pedi a Deus que colocasse em meu caminho alguém que eu não conhecesse, mais que precisasse ouvir do amor dEle. Muitas vezes olhei alguém no colégio e pensei “ queria poder falar de Jesus pra essa pessoa”, mais nunca cheguei até ela, nem mesmo pra dizer um oi, sendo que todos os dias, passo por ela no colégio.
O que quero dizer com isso, é que muitas vezes esperamos que Deus nos mande um torpedo no celular dizendo ‘ fale de mim pra aquele menino’, ou ‘ esta vendo aquela menina na fila da cantina? Então… vá lá e diga que Eu a amo muito’. Não precisamos disso pra falar um ‘ Deus te abençoe’ quando saímos do caixa do mercado, ou um ‘ Jesus te ama’ pra aquela menina frustrada.
Quantas vezes queremos pregar, mais esquecemos até mesmo de dizer um ‘ Deus te abençoe’,  ‘Fica com Deus’, ‘ Jesus te ama’.
Quantas vezes desejamos falar a alguém que nem conhecemos, mas esquecemos de quem está ao nosso lado, de quem convivemos dia a dia, e o pior de tudo, esquecemos de quem mora no mesmo teto que nós.

Que tal antes de pregarmos ao mundo, começarmos em nossa casa?
Deus te abençoe.
Fernanda Novais

0 comentários:

Postar um comentário

 
Juventude Missionária © 2011 | Designed by Camila Zaponi