Para dias de escamas no chão!

Picture 1

Algumas pessoas vão ler esse texto como se ele fosse uma poesia. Outras pessoas vão entender que ele é baseado em fatos reais, e que por isso, é muito mais prazeroso e libertador.

A cara que ele faz quando sola na guitarra, o suspiro que ela deu quando viu a chuva pela janela, a eterna pressa de querer voltar pra casa depois de um dia cheio de trabalho, a sensação de andar pela augusta numa sexta feira agitada, o gosto da pêra entre o dente e o céu da boca, a idéia errada que se transforma em idéia certa depois que finalmente assistimos à um filme.

Tudo isso e muito mais do que isso, sem excessão alguma, é Deus.

Um amigo meu costuma dizer: “pergunte pra Deus porque você está onde está, porque você faz o que faz, porque você tem o desejo de ir, de voltar, de estar, de ocupar”. E na verdade, esse é um segredo que pouca gente conhece. Não porque precisamos ser robôs que questionam e querem entender a fundo tudo o que vivemos ou estamos prestes a viver, mas exatamente pelo contrário: porque é muito bom ver Deus onde ninguém vê, e saber que Ele não tem um lugar só, uma forma só, um discurso batido e clichê. Aliás, Deus não tem um discurso, e a prova disso é que às vezes 

Ele fala e você nem se dá conta de que é Ele falando. Deus não tem palanque, mas adora falar. O que faz de você uma pessoa especial é ter ouvidos e olhos para isso.

Você tem coragem de ouvir Deus num tipo de música que você geralmente teria preconceito? Você tem coragem de ouvir Deus quando você espera que alguém fale, mas ninguém fala nada? Você tem coragem de ouvir Deus no meio da confusão? Você tem coragem de ouvir Deus quando o som são más notícias?

Pense nisso: Enquanto todos colocam um rótulo para Deus, Ele na verdade continua se movendo em lugares e situações que ninguém imagina. Enquanto aqui no chão a gente corre feito louco e se preocupa com dinheiro, sexo e roupas, Ele lá em cima, ou na profundeza da terra e do mar, cuida para que tudo saia de acordo com o que ele criou. Animais, átomos, árvores. E isso é muito além do que você pode ver, ou pensar, não é? E ainda é só um exemplo.

Pense nisso outra vez:

A cara do guitarrista é Deus, porque Deus é um doce som, o prazer e a capacidade que temos de fazer coisas boas e bonitas, como uma música. O suspiro simples que ela deu quando viu a chuva da janela, é Deus. Porque Ele consegue ser as milhões de palavras que só um supiro traduz. Desejo, cansaço, felicidade, paz, espera, redenção, o gosto pela chuva, inspiração, Ele é tudo isso e pode ser sim, tudo isso na forma de um suspiro.



A eterna pressa de querer voltar pra casa depois de um dia cheio de trabalho também é Deus, porque Deus é desejo. Ainda que seja o seu desejo por 8 horas de sono, ainda que seja a vontade de tirar o sapato. Deus é muito misterioso, mas Ele também consegue ser amavelmente normal e óbvio. Ele é simples, não esqueça disso.



A sensação de andar pela Augusta numa sexta-feira agitada é Deus, porque é impossível você ver pessoas tão diferentes, com tantas buscas variadas, com tantos estilos próprios e não perceber que deve haver nessa vida alguma coisa que as faça ser iguais. Deus é isso, não no estilo, mas na união. Foi pelas diferenças que ele se apaixonou e achou justo morrer por você e pelo cara que não tem nada a ver com você. Deus é mais moderno que todos nós.



O gosto da pêra entre o dente e o céu da boca é Deus, porque ele é o que as pessoas precisam experimentar pra saber. Por mais que você fale, por mais que você descreva, tem coisas que só você vai sentir, porque não tem jeito, tem que experimentar.


E Deus também é a outra idéia que você tinha sobre um filme, porque Deus não é religioso. Ele entende que talvez você possa ter se enganado sobre uma pessoa, uma situação, sobre a vida, e porque não!?

Está na hora de ver Deus com os seus próprios olhos, ouvi-lo com seus próprios ouvidos e encontrar nisso uma intimidade exclusiva e indispensável, reservada só para você. Para que você produza coisas novas e o experimente dentro de você, isso é essencial. Não é poesia, é verdade.

Está na hora de ver Deus com os seus olhos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Juventude Missionária © 2011 | Designed by Camila Zaponi