Tempo, talento, tesouro e testemunho

4916e4f7a57bc416b9fb7ca47f849e82
Ao longo do tempo, caminhamos pelas mais diversas estradas, percorrendo caminhos que por vezes nos conduzem sempre às mesmas dificuldades. Talvez seja o reflexo direto da nossa falta de visão dos talentos que Deus nos proporciona, os quais muitas vezes não vemos, não aceitamos e nem usamos.

Ouvimos a palavra, decorando cada frase, repetindo-as a todos no nosso dia-a-dia, sem que elas verdadeiramente estejam em nosso interior, através de ações, o que acaba nos tornando um verdadeiro depósito de ensinamentos sem conteúdo, sem prática, sem fé, sem amor…

Amor e Deus, palavras distintas, mas com significado único e que, presentes em nossos corações, se revelam como a nossa maior benção, o nosso maior tesouro. Não há como chegarmos a Deus sem amor… não há como sentir amor, sem ter Deus em nossa vida.

Quando direcionamos nossa fé, dividindo o que aprendemos apenas com os que fazem parte do nosso convívio ou guardando para uso próprio, não estamos espalhando a palavra de Deus, mas sim esperando retorno ou elogios, em sinal de egoísmo e vaidade.

E quando estiver convicto da presença do amor divino noseu interior, não tema prestar testemunho,mesmo que seus ouvintes não o compreendam ou se sintam atingidos num primeiro momento. Praticar o verdadeiro amor é um ato tão puro que o toque no coração do próximo nem sempre é imediato, ao contrário, por vezes causa dissabores. São nesses momentos de perseverança, que sentimos a presença da verdadeira fé a nos mover.

Já dizia um grande pensador que acreditar em algo e não praticar é desonesto. E eu te diria com todo carinho, que não é só desonesto, mas cruel com você mesmo, que tem sempre ao seu lado o amor incondicional de Deus.

Que o amor e a compaixão de Deus e de Jesus Cristo estejam sempre conosco.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Juventude Missionária © 2011 | Designed by Camila Zaponi