Faça o que eu digo, e também o que eu FAÇO!

“E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.”     Mateus 28:18-20
Todos aqueles que tem em suas mãos a competência de ensinar aos outros o bom caminho e ajudar na formação do seu caráter não possui maior trunfo que passar o ensinamento através deles mesmos com seu fiel testemunho daquilo que desejam ensinar (todos nós, em algum momento, estamos na posição de ensinar algo à alguém). Agir desse modo é necessário porque Jesus Cristo nos transmitiu Seus ensinamentos dessa maneira, e assim deseja que também façamos, como diz o versículo lá em cima, Mateus 28:18-20.Jesus manifestou tudo aquilo que o Pai é e deseja que todos nós que O seguimos sejamos também. Eu ensino as pessoas, por exemplo, a não mentir, mas se eu minto, agindo assim eu não estou provando aquilo em que acredito, não estou sendo verdadeiro, mas sim hipócrita e também não estou sendo testemunha fiel de Cristo. Se todas as pessoas que se dizem cristãs realmente fossem como tal, certamente as pessoas que estão observando do lado de fora dariam maior credibilidade aquilo que elas pregam. É certo que o Evangelho jamais deixará de ser o que ele é, entretanto, por causa do mau testemunho dessas pessoas muitas outras deixam de acreditar que ele pode realizar o que promete. O Evangelho é a palavra de Deus e somente Sua palavra pode transformar totalmente para melhor a vida desgraçada de alguém, além do mais é a única que pode salvar o homem da condenação eterna. O nosso exemplo é CRUCIAL para que o evangelho o qual pregamos tenha maior credibilidade. Um exempliiiinho: A meu respeito, um dos ensinamentos que aprendi logo cedo na vida cristã, e que vi claramente o quanto o exemplo das pessoas que me ensinaram fez a diferença, é não falar palavrão. Aprendi que falar palavrões é feio, e hoje que somos cristãos, conhecemos que Deus não tem prazer nisso. Porém, o ensinamento verbal que me foi transmitido não seria suficiente. Se eu ouvisse da boca dos meus líderes palavrões eu pensaria que é permitido sim e não é algo ofensivo (Se eles podem, as pessoas que Deus escolheu para me orientar, eu posso também, certo? … Béééé! NÃO! Errado! Precisamos aprender a guiar nossas ações e corrigí-las à luz da palavra do Senhor, para que sejam puras e não sejam condenáveis pelos homens, e  nem por Deus!). Uma coisa é fato: Os liderados vão sempre cobrar de seus líderes o exemplo a ser seguido. E os filhos estão sempre inclinados a imitar os seus pais. Se os pais fazem então eles também podem fazer! É o que vão pensar.
Precisamos tomar muito cuidado com o que estamos fazendo antes mesmo de passar uma instrução para alguém para que não venhamos ser más testemunhas, hipócritas e reprováveis aos olhos de Deus, e dos homens. Jesus Cristo censurou duramente os fariseus de sua época porque eles eram hipócritas. Colocavam uma carga muito pesada nas costas das pessoas enquanto que eles mesmos não a carregavam. Ensinavam algo para elas e ao mesmo tempo não viviam o que pregavam. Deus reprova a hipocrisia. Nós precisamos viver o que anunciamos, e o que ensinamos. Manjou?
O nosso exemplo é nosso maior trunfo, não esqueça disso! Ensine aos outros amarem o Senhor, a honrarem o Seu nome, a agirem com moral e ética, mas viva você primeiro tudo isso para que o nome do Senhor seja realmente louvado através da sua vida e que Ele tenha prazer em você.
Woooohoo! Glória a Jesus! Deus abençoe vocês leitores lindos!
Ótima fim de semana, e fiquem na Paz!
Lipe Araújo

0 comentários:

Postar um comentário

 
Juventude Missionária © 2011 | Designed by Camila Zaponi