Minha aliança com Deus!


 Agora me tem vindo ao coração, que façamos uma aliança com o Senhor Deus de Israel... 2Crônicas 29:10.
Pastor
JacóEzequias tinha assumido o reinado em Jerusalém. Ele era bem jovem, tinha apenas 25 anos. Seu Reinaldo durou 29 anos. A história descreveu, em uma frase, como foi o reinado dele: “Ezequias fez o que era reto ao Senhor” (2Crônicas 29:2). Ao pensar na vida deste homem, verifiquei qual foi o segredo dele para tanto sucesso. Constatei que o primeiro ato dele como rei foi fazer uma aliança com Deus. Julgo esta decisão a mais acertada para cada um de nós! Precisamos fazer uma aliança com Deus, uma aliança não do que esperamos de Deus, mas do que Deus pode esperar de nós. Esta é a aliança que sugiro que cada um de nós façamos:

SER E NÃO APENAS FAZER!

Sabemos da importância das ações de uma pessoa. Mas nossas ações perderão o valor se elas não forem o produto de nossa vida. Precisamos adotar a postura que o escritor de Hebreus nos ensina: Lembrem dos seus primeiros líderes espirituais, que anunciaram a mensagem de Deus a vocês. Pensem como eles viveram e morreram e imitem a fé que eles tinham (Hebreus 13:7). Por isso, eu assumo o compromisso de ser (imitar a fé) e não apenas fazer (religião vã).


EU RENDO O CONTROLE DA VIDA NOVAMENTE A DEUS!

Esta é minha aliança: Deus estará à frente da minha vida. Sei que a luta humana para ter controle de cada situação é grande e insana. Por isso, solenemente assumo o compromisso e digo: "Senhor assuma o controle da minha vida. Eu entendo o que quiseste dizer quando afirmou: 'Se Alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me"'(Marcos 8.33-34). Eu digo sim, Senhor! Assuma o controle da minha existência!
EU VOU CRER NA PRESENÇA DE JESUS COMIGO!
Nenhuma pessoa deveria em hipótese alguma viver sem ter segurança que Deus está com ela naquilo que faz diariamente. Viver sem a segurança da presença de Jesus faz da vida um inferno. Precisamos avaliar nosso envolvimento na vida e ver se o que estamos fazendo combina com a presença que Cristo prometeu dar a nós: “Eis que estou convosco todos os dias” (Mateus 28.20). Eu assumo compromisso de viver a vida à luz dos seus olhos. 

EU VOU SER UM REFLEXO DA CRUZ DE CRISTO!

Assumo perante Deus o compromisso de não esquecer que foi Deus que me criou e ainda me comprou com seu próprio sangue. Por isso, estabeleço a aliança de ser o reflexo da Cruz de Cristo; mantendo uma fé com qualidade ao cuidar de mim mesmo; zelando do rebanho de Jesus que são as pessoas que Deus colocou em minha vida; vivendo sempre a vida na perspectiva da gratidão a Deus pelo alto preço pago (Atos 20.28).

EU VOU CONTINUAR CRESCENDO!

Perante o trono de Deus, solenemente eu estabeleço o compromisso de não desperdiçar a vida. Eu quero crescer na fé, na graça e no conhecimento de Cristo. Não vou permitir uma vida de estagnação. Quero ser “palmeira de Deus” – “cedro do Senhor” (Salmo 92.12-14). Vou valorizar o que já aprendi, mas vou perseguir o “muito mais de Deus” para a minha vida!

EU VOU PRATICAR AS DISCIPLINAS DA FÉ!

Eu já sei que a fé não é estruturada nos sentimentos e emoções. Ela é o produto do meu comprometimento com as disciplinas definidas nas Escrituras. Por isso, faço a aliança de valorizar: o momento íntimo com Deus; disciplinar a minha “carne” através do jejum; pensar com profundidade nas Escrituras; ser luz que aponta para Cristo com o meu testemunho pessoal - sendo um “atalaia de Cristo”. Atos 1.8

Durante todo este ano, quero que a história registre da minha vida o que escreveu sobre Ezequias: Ele 
fez o que era reto ao Senhor! Ele quis mais de Deus!
 Pastor J. Jacó Vieira

0 comentários:

Postar um comentário

 
Juventude Missionária © 2011 | Designed by Camila Zaponi