VASO NAS MÃOS DO OLEIRO

Contudo, Senhor, tu és o nosso Pai. Nós somos o barro; tu és o oleiro. Todos nós somos obra das tuas mãos. (Isaías 64:8)
Você alguma vez viu um oleiro trabalhando em seu instrumento de trabalho? Realmente é incrível observar o trabalho do artesão. Muito mais porque temos a citação bíblica de que nós somos o barro e nosso Deus é o oleiro.
Vários aspectos e lições existem a serem extraídos de um artesão em seu instrumento de trabalho; e quanto mais arcaico o processo, mais interessante é. O oleiro tem uma roda inferior na linha horizontal e outra superior, uma espécie de mesa redonda giratória. Nesta parte superior o barro é colocado e transformado; o que faz as peças girarem é um dos pés do oleiro que se movimenta sobre a pedra inferior. Sempre deve haver uma sincronia dos pés com as mãos, pois os pés precisam impulsionar a roda e as mãos com destreza manipular o barro. Vendo a cena, perceberemos que o oleiro não tem uma aparência tão bonita, pois sempre está sujo e suado devido ao seu grande esforço, mas isto é pouco perceptível diante do que ele produz. A visão do vaso sendo criado apaga toda a aparência desagradável do oleiro.
Pois bem! Aqui temos uma lição importante, pois na vida espiritual temos algo parecido. A verdade é que o que queremos ver são as ações abençoadoras de Deus na nossa vida, e não levamos em conta que Ele quer agir mais profundamente, diretamente em nossas maldades. Saiba que o nosso Deus santo e puro decide agir e transformar pessoas como nós, sujas, impuras e pecadoras, e a vinda de Jesus à terra comprova tal verdade. Jesus veio e se envolveu com nossa vida, assumindo o nosso pecado na Cruz.
Entenda que Deus é o oleiro que vai ao seu instrumento de trabalho e move os pés na roda inferior para que a superior se mova. E lá está cada um de nós, barro sujo. Suas mãos nos tocam e nos amassam; e creio que esta ação de Deus são as provações e difíceis testes da vida que exigem de nós mudanças de comportamento.
Deus tem lhe falado sobre seus pecados? Deus tem tocado em áreas obscuras e maldosamente terríveis de sua existência? Então saiba que é você nas mãos do Senhor! Portanto decida se render totalmente ao grande oleiro; e valorize o fato dele se envolver contigo, mesmo sendo você tão mau. Temos um Pai que nos ama, se preocupa conosco e se envolve para nos transformar em seus filhos santos. Existem provas que exigem mudança? Então mude! Abandone o pecado, pois é o oleiro trabalhando em sua vida para que no fim você seja vaso perfeito e admirável. Vaso quebrado não tem valor, mas vaso perfeito sim, e este é o propósito do Senhor, moldar, fechar as fissuras, tirar os pedregulhos do nosso coração. Arrependa-se e aceite as mãos do oleiro sobre sua vida como uma grande benção, pois Deus nunca toca numa vida se não for para melhorá-la.
Pr.André França

0 comentários:

Postar um comentário

 
Juventude Missionária © 2011 | Designed by Camila Zaponi