Busca

"Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração." (Jeremias 29:13)


O ser humano está sempre em busca de alguma coisa, seja material ou não. Trabalho com pessoas gananciosas que não têm limite para seus ganhos. Muitos deles ganham por ano o que jamais ganharei a vida toda, mas continuam buscando mais. Outros buscam satisfação na bebida, sexo, drogas e outros vícios. Mas quando falamos em buscar a Deus, para muitos parece impossível, muito longe, muito trabalhoso.
Note que o trabalho que dá ser bandido justificaria arrumar um emprego. O trabalho que dá para buscar uma satisfação inatingível na bebida ou na prostituição, não é muito menor que o trabalho de buscar a Deus. É um trabalho diferente, e uso a palavra trabalho no sentido de um esforço que produz algum resultado, não de atividade remunerada.
A chave está na segunda parte deste versículo. Buscar de coração, na minha opinião, não está mais ao alcance de todas as pessoas. Para muitos, o ego é tão forte e a alma tão dominadora que tornou-se inacessível chegar ao coração. Isso nos ajuda a entender primeiro por que Deus, às vezes, parece distante de alguns. Também pode ser o motivo de tantas vezes encontrarmos resistência de algumas pessoas para entregarem-se a Cristo. Certamente, eu creio, ser também o motivo do esfriamento em tantas igrejas. O coração está inacessível.
Mas, para aqueles cujo desejo de encontrar ao Senhor é forte, para os que o ego pode ser subjugado e a alma não tem senhorio, a conversa é outra. Isso pode ser dominado e podemos, sim, buscar a Deus de todo coração. Ninguem disse que é fácil, nem eu estou dizendo. Mas afirmo que é possível, que pode ser alcançado.
O resultado? Simples e claro no texto: "ME ACHAREIS". Experimente e depois me conte. 

1 comentários:

  1. Day Eugênio disse...:

    Ótimo!
    Ele diz tudo em um único versículo...
    Que Deus continue abençoando!

Postar um comentário

 
Juventude Missionária © 2011 | Designed by Camila Zaponi