Ouse realizar!

Pastor
Jacó
Pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele. Filipenses 2:13 
No início da minha caminhada, tinha muita dificuldade de compreender este texto. Pensava comigo: se não tenho desejo, a responsabilidade é de Deus, pois ele não colocou em mim o desejo dele. Se não faço o certo, a culpa é de Deus, pois ele não me deu força para fazê-lo. Como era errônea minha mentalidade!
Por muito tempo sofri com este texto, até que Deus trouxe revelação ao meu coração. Este texto aponta para a ação divina de me “estimular a desejar” – “estimular a realizar”. Deus me estimula a desejar o que ele deseja e a fazer o que ele faz. Mas a escolha de desejar e de fazer, em última instância, é minha! Eu posso responder positivamente ou negativamente ao estimulo divino. Em última instância, eu sou dono de minhas decisões!
Realizar é uma escolha minha! Deus planta em meu coração seu sonho; Deus coloca em minha mente sua impressão; Deus indica quais devem ser meus desejos. Mas a decisão de realizá-los depende da minha escolha! A boa notícia é está: eu e você não precisamos apenas sonhar e imaginar. Podemos escolher realizar. 
Meu desafio a você é este: ouse pegar seus sonhos e imaginações e transformá-los em realidade!
Todavia, Ação exige rompimento com a zona de conforto! E para deixar a zona de conforto,“pense nela como uma prisão na qual você está vivendo - uma enorme prisão auto-criada. Ela consiste em uma coleção de 'não posso', 'não devo' e outras crenças infundadas formadas por todos os pensamentos negativos e decisões que você acumulou e reforçou durante a vida”.Escolha dizer não para todos eles e deixe a sua zona de conforto!
Brian Tracy afirmou: “você só realizará seus sonhos se estiver disposto a se ‘sentir estranho e desconfortável ao tentar coisas novas’”. Guarde isto: jamais cresceremos até darmos alguns passos para fora da nossa zona de conforto. Por isso, ouse realizar!
Deixar a zona de conforto para realizar exigeconfiança! A crença na vitória dirige a mente para a busca de soluções. Aquilo que acreditamos determina o que alcançamos na vida; ao acreditar que podemos vencer, estaremos no caminho da vitória.
Creio que deveríamos seguir o conselho de Mary Lyons: "Confie em Deus e faça alguma coisa". Como você vê, somos chamados à ação – a realizar!
O nosso chamado não é para realizações futuras,mas sim para pequenas vitórias diárias sobre os obstáculos que tiram a coragem, minando nossa confiança na realização do sonho! A cada pequena vitória conseguida para fora da zona de conforto, cresceremos em ousadia. Estas pequenas conquistas nos farão amadurecer e produzir mais frutos. Pode ter certeza, isto aumentará sua confiança!
Como você vê, nossa confiança fará surgir a perseverança. “E perseverança é um ingrediente essencial para produzir frutos. Não é o talento que importa, não são as técnicas ou o dinheiro. O que importa é a firme e inabalável confiança em Deus”. Por isso, ouse realizar!
O estímulo de Deus visa a ação! Uma crença é inútil enquanto não for transformada em ação. A ação é o fundamento da vitória.

Pastor J. Jacó Viera

0 comentários:

Postar um comentário

 
Juventude Missionária © 2011 | Designed by Camila Zaponi