Ele não precisa de plano “B”.

A nossa vida é feita de planos, e se dissermos que somos pessoas sem planos, estamos errados. Quando acordamos já temos planos definidos como ir para o trabalho em tal hora, almoçar, voltar para casa, ter um tempo de lazer e hora para dormir. Existe àqueles que entendendo que a vida é feita de planos, tendem a antecipar tudo, pois já compreenderam que o fazer planos calculados antecipadamente trará maiores chances de sucesso do que os que vivem no lema “deixa a vida me levar vida leva eu”. Se observarmos a história da humanidade, veremos que as grandes conquistas surgiram porque planos foram traçados minunciosamente em busca da vitória. Estes sábios que descobriram o valor de planejar para conquistar vão além; eles não se contentam apenas em fazer um plano, mas eles também fazem o plano “B”, que não passa de um plano reserva caso não dê certo o primeiro plano.
Até agora o que eu disse sobre os planos é muito importante, mas o meu maior interesse é de apresentar alguém que também faz planos, e estou falando do nosso Pai Eterno. Ele também tem planos e projetos para a humanidade e principalmente para os seus filhos.
A grande diferença de Deus para conosco é que Ele não tem plano “B”, pois os planos que ele tem são perfeitos, e não necessitam de plano reserva. Cabe a nós entendermos, crermos nesta verdade e principalmente nos entregarmos aos planos que Ele pensou. Uma das confirmações da palavra de Deus que deve nos empolgar este registrado em Jeremias 29.11: “ Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o Senhor, quem está falando”.
Decidir se entregar aos planos de Deus nesta terra será mais fácil quando interiorizarmos o fato que “Ele não se contamina com a atmosfera do pecado, não é controlado pela linha do tempo da história, não é impedido pelo cansaço do corpo”, resumindo, Ele é totalmente diferente de nós, Ele é superior. Lembre-se que o que controla você não controla Deus. O que preocupa você não preocupa Deus. O que cansa você não cansa Deus.
Quando a sua visão é ampliada pela verdade da superioridade de Deus neste mundo, então se torna possível descansar e crer que Ele pode orienta-lo através das escrituras, pode ouvi-lo sobre seus desejos através da oração, e depois disto alinhar o seu coração com o Dele para que haja sucesso. Portanto decida crer que o Senhor tem planos perfeitos para você. Ele não precisa de plano “B”, pois os planos dele não podem ser frustrados. Se renda a Ele, viva com Ele diariamente, e prepare-se para sentir sua direção em cada passo que der.
Pr.André França

0 comentários:

Postar um comentário

 
Juventude Missionária © 2011 | Designed by Camila Zaponi