O que tem escondido no fundo da sua barraca?

Bom quantos aqui conhecem a história de Acã? Aquele camarada da tribo de Judá que quando liderado por Josué, ajudou a destruir a cidade de Jericó? Até aqui tudo bem, mas se ele tivesse feito somente isso por lá (Jericó) eu não estaria escrevendo esse post hoje, rsrs. Uma das ordens dada por Deus para a destruição de Jericó foi a seguinte:
“Mas fiquem longe das coisas consagradas, não se apossem de nenhuma delas, para que não sejam destruídos. Do contrário trarão destruição e desgraça ao acampamento de Israel. Toda a prata, todo o ouro e todos os utensílios de bronze e de ferro são sagrados e pertencem ao SENHOR e deverão ser levados para o seu tesouro”. Josué 6:18-19
Porém nosso querido Acã deu uma de espertinho, e pegou um desses tesouros proibidos, e escondeu no fundo de sua barraca. A conseqüência disso foi quando o povo rumou para conquistar outra cidade, a cidade de Ai, o povo ficou com medo quando viu seu inimigo e fugiu deles. Josué não entendendo nada por causa da promessa feita por Deus à ele (“Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem-sucedido por onde quer que andar.” Josué 1:7) começou a perguntar a Deus o motivo da derrota deles e olha o que Deus respondeu:
“Israel pecou. Violou a aliança que eu lhe ordenei. Apossou-se de coisas consagradas, roubo-as, escondeu-as e as colocou junto de seus bens. Por isso os israelitas não conseguem resistir aos inimigos; fogem deles porque se tornaram merecedores da sua destruição. Não estarei mais com vocês, se não destruírem do meio de vocês o que foi consagrado à destruição. Vá, santifique o povo! Diga-lhes: Santifiquem-se para amanhã, pois assim diz o SENHOR, o Deus de Israel: Há coisas consagradas à destruição no meio de vocês, ó Israel. Vocês não conseguirão resistir aos seus inimigos enquanto não as retirarem.” Josué 7:11-13
E ai? Acã escondeu ouro, prata e uma capa, e você o que tem “escondido” de Deus? Aquele assunto em que você não gosta de falar, aquele acontecimento que você acha melhor se enganar falando que Deus estava cochilando no momento, aquelas feridas que você não deixa serem tratadas, aquele pecado de estimação que você nem sequer pensa em se livrar dele, pois já inventou mil desculpas “bíblicas” para tirá-lo da “lista de pecados”, e por ai vai coisas que você tem escondido dentro de você formando um lixão, te trazendo um peso.
Depois que toda impureza foi destruída, e o povo santificado, eles foram novamente tentar conquistar a cidade de Ai, e adivinhem, eles foram vitoriosos. Mais precisou primeiro dar uma olhada em sua “barraca” e jogar certas coisas fora. Você está pronto? Pois Deus está ansioso para te ajudar nessa tarefa.
♫…Você tem se influenciado pelo que este mundo oferece?
Tem se entregado a esses disfarces?
Isto vai passar 
Isto vai passar, vai passar
Deixe esta vida velha se desfazer, deixe acabar
Deixe esta nova vida oferecida, ser sua graça salvadora…♫

0 comentários:

Postar um comentário

 
Juventude Missionária © 2011 | Designed by Camila Zaponi