Permaneça ao lado do mais forte!

Os algozes dos cristãos do primeiro século diziam nas reuniões e encontros políticos: “Vamos calar a voz dos que seguem o Nazareno Jesus”. Os cristãos foram perseguidos como quando se caça as raposas. Todas as vielas, cantos de Jerusalém e casas foram vasculhados, e os seguidores de Cristo foram todos dispersos pela Judeia e por Samaria. Entre os perseguidores havia um jovem fariseu promissor para o mal, havia sangue nos seus olhos, era severo com a lei Judaica, e todos os líderes religiosos o viam como o escolhido para a derrocada dos cristãos, seu nome era Saulo. Quando assassinaram Estevão, o primeiro cristão mártir, lá estava Saulo, tanto que recebeu as roupas do morto e comemorou a morte. As escrituras dizem que Saulo mostrou-se muito cruel devastando a igreja, invadindo as casas, levando homens e mulheres para a cadeia. Com Saulo os líderes religiosos estavam em total segurança na vitória contra os cristãos. Os planos do massacre pareciam perfeitos, ainda mais por terem um jovem inteligente, impetuoso, temido, disposto a dar o sangue pela causa.
Mas na verdade, nada pode mudar os planos do Senhor, mesmo que haja adversários. E o que era promissor para o mal, se tornou promissor para o bem. A história fala da virada que aconteceu nesta guerra, e ela começou na conversão de Saulo, que até teve o nome mudado para Paulo. Foi quando caminhava em direção a Damasco que Saulo teve um encontro com Jesus; a luz brilhou no caminho, a voz de Jesus soou em seus ouvidos, e de aliado do mal se tornou o principal aliado de Cristo. Tente imaginar a lamentação dos velhos líderes religiosos judeus vendo os seus planos serem bagunçados, pois agora com Paulo convertido o lado mais forte se tornou o mais fraco. Mas “os mais fracos” era o ponto de vista dos adversários, pois o mais forte no mundo espiritual sempre foi o Senhor dos Exércitos que nunca perder o controle de nada.
Toda esta história bíblica vem nos revelar que nada pode impedir os planos do Senhor para este mundo. Deus já pensou como será o amanhã, e quando alguém se levantar buscando frustrar os planos dele, todos serão subvertidos, pois acima de qualquer plano humano está o plano do Eterno.
Vale a pena permanecermos com Cristo sem se desviar para direita ou esquerda, pois fazendo assim todos os nossos adversários serão também surpreendidos e contrariados, pois andar com Cristo é navegar junto no fluxo de seus planos. E no fim, todos os adversários, prostrados dirão “Perdemos, pois o Senhor dos Exércitos sempre esteve do lado deles, e não nosso”. Viva com Deus, e lute para amá-lo com toda a intensidade, e Ele lhe guiará pelo melhor plano de vida.
Provérbios 19:21 Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor.


Pastor André França

0 comentários:

Postar um comentário

 
Juventude Missionária © 2011 | Designed by Camila Zaponi