Persevere, faltam apenas alguns metros.

Que alegria saber que mais um final de ano chegou. É a reta final, são os últimos metros que precisamos percorrer para alcançar a fita e rompê-la como um atleta de uma maratona. Mas existe uma lição importante a tirar da maratona. São nos últimos metros onde tudo se torna mais difíceis, os músculos estão tensionados, os nervos esticados, os pés surrados, e o organismo todo apela para o descanso antes que entre num colapso. É neste momento onde a concentração e esforços são contados como agentes de vitória para o atleta.
Gosto do exemplo do atleta, e acredito que há muitas lições para comparar com o nosso final de ano, tudo porque assim como um atleta nós também somos pressionados de todos os lados. Na nossa vida temos a tendência de visualizarmos no horizonte somente a fita da linha de chegada, e nos esquecemos de que para chegar até lá serão necessário mais que somente uma boa visão, pois todo corpo terá que trabalhar. A fita da linha de chegada é a virada do ano, e antes de alcançarmos o final do ano existem os metros finais e também todos os perigos e adversidades. São nestes últimos metros que enfrentaremos vozes da torcida adversária dizendo para desistirmos. Tratando em termos espirituais, pode ser o próprio Satanás usando pessoas para criticar, zombar e mentir contra você. Um exemplo de vida que podemos comparar aos que se levantam contra nós pode ser tirado do atleta Vanderlei Cordeiro de Lima nas Olimpíadas de 2004, pois um maluco tentou tirá-lo da corrida, mas ele não desistiu.
Com certeza as pressões do final do ano parecem ser imbatíveis, e outro exemplo para pensarmos vem da maratonista das olimpíadas de 1984, seu nome é Gabrielle Andersen que mesmo esgotada, chegou ao final da prova. A cena marcou a história, pois ela levou seu corpo ao limite máximo, e a passos lentos e com o corpo curvado ultrapassou a linha de chegada e se tornou uma das maiores visões de perseverança. Lembro-me que a multidão que assistia a corrida aplaudiu de pé muito mais ela do que o próprio campeão da corrida.
As lições são muitas, e o que Deus quer falar a você é: não importa o que aconteça nos últimos metros desta corrida do fim de ano, decida ir até o fim honrando a Deus. Não perca a concentração e não se prostre com os loucos que possam lhe atacar nos últimos metros. Entenda que se você resistir até o fim existirá grandes recompensas.
Acredite que a sua perseverança em terminar mais um ano mantendo a fé em Jesus, o levará a ter aplausos, não somente de pessoas, mas também daquele que mais importam que é o nosso Deus criador, e junto dele estão uma multidão de anjos. Lembre-se, é Jesus que lhe sustenta até o final do percurso, portanto olhe para frente, lá estão os torcedores gritando: “Só faltam mais um pouco, vá até o final, Jesus está ao seu lado, você pode tudo”.
Por isso corro direto para a linha final... Eu trato o meu corpo duramente e o obrigo a ser completamente controlado... 1Co 9:26,27
Pr.André França

2 comentários:

  1. Paula Barros. disse...:

    Olá Conheci o teu blog e ameei, já estou seguindo, quando der faça uma visitinha no meu blog =)
    Beijos
    jovememulherdedeus.blogspot.com

  1. Olá meus queridos irmãos. Paz e graça de Jesus.
    Parabéns pelo blog muito edificante. Eu acredito que; crescemos quando lemos, quando compartilhamos. Aprendendo uns com os outros, crescemos na graça e conhecimento da Palavra.
    Aproveito a oportunidade para compartilhar também meu blog. Contém ensinos, de crescimento, edificação e exortação, muitos poemas e algumas músicas tudo dentro do carisma evangélico.
    Ficarei feliz por vossa visita e muito mais ainda se nos seguir.
    Que Deus continue a abençoar-vos ricamente. Antonio Batalha.

Postar um comentário

 
Juventude Missionária © 2011 | Designed by Camila Zaponi