NÃO CARREGUE PEDRAS.

Para muitos a palavra perdão traz um forte desconforto e este desconforto se dá devido a um problema relacionado ao perdão. A palavra perdão, em si, traz dois lados, o lado do ofensor e o do ofendido. Com certeza, aquele que é ofendido sofre muito mais do que o ofensor, mas até o ofensor não escapará de certo peso de consciência em algum momento da vida.
A lista de exemplos de ofensas é extensa, e parece que Satanás se ocupou bastante ao longo da história em criar estratégias para marcar as emoções das pessoas. Muitos são marcados por ofensas, ainda na infância, por pais agressivos ou parentes que o abusaram; outros são marcados pelo assunto do momento, o tal “bullying”, nome novo para um antigo mal; outros são marcados pela desonestidade, agressividade, deslealdade, traição e, como disse, a lista é grande das formas de como uma pessoa possa ser ofendida.
Aquele que não perdoa os ofensores atrairá para si sérios problemas como doenças emocionais e, conseqüentemente, o brinde ingrato de úlceras, gastrites, neuroses e outras tantas doenças. Observe os assassinatos, quase sempre os motivos são acertos de contas.
Jesus, sabendo da gravidade do problema, foi enfático em falar sobre a necessidade de tratamento desta área. E, posso dizer que, logo cedo, entendi quão importante é perdoar os ofensores o mais rápido possível. Uma das estratégias que tenho é a de não perder tempo e levar a questão em oração a Deus. Depois de falar todo o mal que me fizeram, repito várias vezes a frase “eu libero perdão” e sempre me vem à mente duas verdades bíblicas, e são elas: “Deus é a minha justiça” e “Deus está no controle de minha vida”. Só sei que, todas às vezes, eu me levanto da oração diferente de como comecei. E creio que é devido ao fato de que a oração acalma nosso coração, nos leva a refletir com a mente de Cristo, e quebra os grilhões da ofensa que Satanás jogou sobre nós.
Minha palavra final é: Você não precisa ficar preso às ofensas, portanto seja rápido em orar a Deus e liberar perdão aos ofensores. Seja feliz, tenha paz, não seja um escravo carregando o pesado fardo das pedras que jogaram contra você. Lembre-se, o perdão é uma escolha totalmente sua e Deus lhe ajudará em sua escolha.
Porque se perdoardes aos homens as suas ofensas, também o vosso Pai celeste vos perdoará. (Mateus 6.14)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Juventude Missionária © 2011 | Designed by Camila Zaponi