Eu? Mudar o mundo?



Tenho feito essa pergunta a mim mesmo por um bom tempo. Devido as muitas situações que tenho passado e analisando cada uma delas com perspectivas diferentes, vendo e ouvindo histórias de pessoas de toda parte do mundo, me deparei com uma outra pergunta, como mudar o mundo se esse é tão imenso?Depois de inúmeras preces e análises de diversas passagens e contos, tenho visto que o mundo para nós é aquele círculo social e conhecível que vivemos, não um mundo entendido literalmente como conhecemos. Talvez pra uma criança na Índia, seu mundo seja somente o caminho de sua pobre casa até a feira mais próxima, é ali que ela viveu e provavelmente viverá até o resto de sua vida. O mundo é aquele que está a nosso alcance, nos limites conhecidos por nossas mentes.
Deparando com essa hipótese, vemos que a nossa missão é mudar aquilo que nos cerca, aquilo que está ao alcance de nossas mãos e pés, aquilo que Deus nos deu como missão. Geralmente, a maioria das pessoas ao se debateram com o desafio de mudar o mundo, se assustam e se tornam impotentes ao ponto de viverem em sua mesmice com um terrível medo que as prende e se degrada por dentro.
Como o próprio Deus afirma, nós humanos nascemos necessitados de mudança e de uma radical transformação, e essa mudança é gerada através do conhecimento da verdade, uma verdade que liberta a mente e o coração, que tira o peso do medo de nossas costas e nos capacita a mudar o mundo, assim como mudamos o nosso mundo interior.
Se você perde esse medo, e entende essa verdade, você conseguirá usar de sua criatividade para criar projetos sustentáveis a sociedade, usará sua formação acadêmica para criar invenções que ajudarão e mudarão a vida de tanta gente. Não prego isso por religião, mas digo como agentes do bem em um mundo deprimente.
Talvez a sua missão seja ganhar e mudar o mundo reduzido a sua cidade, ou mudar a vida das crianças que sofrem com a falta de um copo de água na África. Use aquilo que você aprendeu, não apenas para tirar seu sustento, mas para ajudar na transformação do bem estar nas vidas dessa época.
Use a sua faculdade de tecnologia para criar sistemas que auxiliem em uma comunidade, ou que gerem alegria a um necessitado. Use o seu técnico em enfermagem para ajudar gratuitamente, sem esperar nada em troca, pessoas de uma favela, use seu doutorado em engenharia elétrica para criar meios sustentáveis de energia em uma sociedade sem condições de pagar a luz. Use ensino superior de publicidade e propaganda, não apenas para vender comercialmente, mas para vender ideias que revolucionem o mundo, use seu curso de noções de informática para ajudar crianças e adolescentes que não tem acesso a internet, use seu curso de pedagogia para auxiliar na vida de tantos adultos analfabetos que existem em nosso meio.
Não se prepare apenas para conseguir o carro dos sonhos, ou a casa dos sonhos, ou que for, mas se prepare também para ser um ícone de transformação social. Leve da alegria de fazer alegres as manhãs de tantas pessoas, que agora através dessa mudança, possuem razões para levantar da cama e batalharem contra a monotonia do dia a dia.
Mude o mundo, mude o seu mundo, mude o mundo de quem está ao seu lado, mude o mundo de sua família, de sua cidade, de seu país, de seu continente, de seu planeta! Deus capacitará a transpor seus limites e te fazer verdadeiramente uma pessoa que cumpriu seu papel na terra. Não fique parado somente pensando em seu pobre mundo que se despedaça a cada novo amanhecer, faça da vida uma experiência única e marcante!
Ame sempre e transforme sempre, 
o mundo conta com você!

1 comentários:

  1. Que Deus nos abençoe com loucura suficiente, para acreditar que podemos fazer a diferença neste mundo, para que possamos fazer o que outros dizem que não pode ser feito.

Postar um comentário

 
Juventude Missionária © 2011 | Designed by Camila Zaponi