Como ser puro numa geração pornô?


Na realidade em que vivemos, falar de assuntos relacionados a santidade, pureza consagração são encarados como "caretas" ou "nada a ver"; infelizmente, nos deparamos com isso, até mesmo no meio de jovens cristãos e Isso tem mostrado uma triste contradição em relação ao seguinte versículo:
Fl 2:15 “Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo.”
A influência maligna tem se expandido, seduzindo jovens e adolescentes através da mídia, programas de televisão,internet e etc.Isso têm aprisionado-os em seus prazeres carnais, fazendo-os confundir liberdade com libertinagem, matando-os aos poucos pois o pecado gera a morte.
"Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz." Romanos 8:6
Sabemos que a luta entre a carne e o espírito é grande, precisamos sersantos(separados) e a questão que não quer calar é:”Como fazer isso?”. 

Como ser santo?
Questão complexa e difícil de encarar mediante as situações enfrentadas no nosso dia-a-dia.
"Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis." Gálatas 5:17
Diante disso, quero compartilhar algo simples: a atitude de se santificar precisa partir de nós. Precisamos nos preocupar mais com nossa vida espiritual, e pedir ao Senhor, mãos limpascoração puro e espírito reto, para prestarmos um culto racional e sermos um sacrifício santo e agradável a Ele.
A influência da imoralidade está por toda parte, cabe a nós não ceder a contaminação, e ser como Daniel: 
  • Ele não se contaminou;
  • Não aceitou as iguarias do rei;
  • Ele era diferente;
  • Sua identidade mostrava à quem ele pertencia.
Não se conforme com esse mundo, posicione-se e faça a diferença.
Precisamos entender que fomos chamados à santidade,e não à imoralidade(1Ts 4:7). Devemos ter um coração voltado em agradar o Senhor, mais do que satisfazer nossa própria vontade.
O Senhor é aquele que nos dá as capacidades para vivermos uma vida que o agrada (2Pe 1:4),mas o dever de cultivá-la é nossa com a ajuda do Espírito Santo, só com uma vida cheia d’Ele, venceremos a nossa carne, e resplandeceremos a SUA luz.
“ O Senhor nos dá a capacidade para vencer o pecado, mas a decisão de vencê-lo é nossa.”
"As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade." Lamentações 3:22-23

 Fonte: ThePescador

0 comentários:

Postar um comentário

 
Juventude Missionária © 2011 | Designed by Camila Zaponi