Treasures (Tesouros)!


One by one He took them from me, 
All the things I valued most, 
Until I was empty-handed; 
Every glittering toy was lost. 
And I walked earth’s highways, grieving. 
In my rags and poverty. 
Till I heard His voice inviting, 
"Lift your empty hands to Me!" 
So I held my hands toward heaven, 
And He filled them with a store 
Of His own transcendent riches, 
Till they could contain no more. 
And at last I comprehended 
With my stupid mind and dull, 
That God could not pour His riches 
Into hands already full!


(Martha Snell Nicholson)

~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*~*


TESOUROS

Uma por uma, Ele as levou de mim,
Todas as coisas que eu mais valorizava,
Até que eu ficasse de mãos vazias;
Cada brinquedo brilhante foi perdido.

E eu andei pelas estradas da Terra, sofrendo.
Em meus trapos e pobreza.
Até eu ouvir sua voz me chamando,
"Levante suas mãos vazias para mim!"

Então eu ergui minhas mãos ao céu,
E Ele as encheu de provisões
De suas próprias bençãos tão grandes,
Até elas não caber mais.

E finalmente pude compreender
Com a minha mente estúpida e simples,
Que Deus não pode derramar suas bençãos
Em mãos que já estão cheias!


(Tradução: Tio Jezz e Pati Geiger)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Juventude Missionária © 2011 | Designed by Camila Zaponi